Agatha MoreiraBrunno Rangel/divulgação

Rio - A partir desta terça-feira, Agatha Moreira volta ao ar com uma das personagens mais importantes de sua carreira. No papel de Giovanna, a atriz comemora a reestreia de 'Verdades Secretas' na Globo.


"Acho essa reexibição um grande acerto, é uma novela tão boa, com uma história tão interessante!!! Walcyr Carrasco abordou diversos temas importantes e construiu um enredo que prendeu o público. É uma oportunidade para quem não viu poder assistir agora. E quem viu, relembrar, porque é uma obra muito bem feita, muito bem construída. Acredito que o público vai se interessar novamente e acompanhar, porque ela segue atual", prevê a atriz ao falar da trama, que foi vencedora do Emmy Internacional 2016 de Melhor Novela.

Faces de Giovanna

No papel de uma patricinha irritante, Agatha recorda o processo de preparação para a personagem. "Giovanna é uma jovem inconsequente, mimada, e que cresceu sem o amor do pai. Ela faz as coisas para afrontar, sem medir as consequências dos seus atos. A trajetória dela é bem interessante. Ela faz escolhas que não condizem com a sua realidade financeira, mas opta por um caminho tortuoso para atingir a família. Eu foquei muito no texto do Walcyr, busquei referências que tinham a ver com o universo dela, uma menina de família rica, com acesso a tudo, e, ao mesmo tempo, insatisfeita", lembra a atriz, que destaca o principal desafio do trabalho.

"Foi construir a personalidade da Giovanna e não deixar ela chapada, sabe? Não deixá-la num único tom, num único registro. Ela tinha uma questão muito forte com a família e eu queria desenvolver o máximo de nuances possíveis, porque a vejo múltipla. Ao mesmo tempo, ela tem um fio condutor e eu não podia perder isso de vista", explica Agatha..

Mas toda essa dedicação acabou, no final das contas, repercutindo muito bem e Giovanna virou um marco na carreira da atriz. "Foi uma novela muito especial, porque pude explorar um outro registro em cena, que, até então, eu não tinha tido a oportunidade. Foi uma novela que fez com que as pessoas olhassem para o meu trabalho de outra forma e eu sou muito agradecida a 'Verdades Secretas'. Fiz outros trabalhos maravilhosos depois e tenho certeza de que eles vieram como consequência desse", argumenta Agatha.

Troca nos bastidores

Além da experiência, 'Verdades Secretas' também possibilitou que Agatha trabalhasse com atores renomados, como Reynaldo Gianecchini, com quem ela voltou a contracenar em 'A Dona do Pedaço'. "Eu adoro o Giane. Tivemos um encontro muito feliz em 'Verdades' e depois em 'A Dona'. Amo trabalhar com ele. Giane é um profissional que troca, com uma energia leve, pra cima... Com certeza a experiência de 2015 nos ajudou depois como a Josiane e o Régis", revela a atriz, que também abre detalhes dos bastidores com outros colegas de elenco.

"Tínhamos um clima muito legal. Essas gravações dos desfiles eram grandiosas. Eu adorava as cenas da Giovanna com a Angel também, porque ela sempre tinha um tom provocador (risos). Eu e Camila (Queiroz) já nos conhecíamos do tempo em que trabalhávamos como modelo, então foi muito legal encontrá-la ali naquele trabalho", lembra.

Continuação

E, para ficar ainda melhor, Agatha já está gravando a continuação de 'Verdades Secretas', que ainda não tem data de estreia confirmada. Com um período de tempo de seis anos entre a primeira parte e a continuação, Agatha conta que ficou surpresa com o convite para interpretar novamente a Giovanna de novo.

"Sim, eu fiquei! Nunca tive a oportunidade de reviver uma personagem. Essa é a primeira vez. E fiquei feliz com a possibilidade de reencontrar a Giovanna, agora mais madura. É um desafio ainda maior como atriz retomar uma personagem, criando o desenvolvimento dela ao longo desses anos que passaram dentro e fora da história", pondera a atriz.