Claudia Leitte decidiu se inovar e dar uma mudança no visual reprodução do instagram

Rio - Com a chegada do outono, estação mais alaranjada do ano, pela sua variação de subtons, como o avermelhado, amarronzado e o cobre, o ruivo voltou com tudo e conquistou a mulherada. A tendência, inclusive, já foi adotada por várias famosas como Fernanda Souza, Larissa Manoela, Manu Gavassi, Ana Clara e Claudia Leitte. 
A cabeleireira Gabriella Carvalho confirma o sucesso da tonalidade e destaca que a escolha do ruivo é um passo essencial para que a mudança do visual entre em harmonia com o tom de pele de cada mulher.  “Para peles claras, o ruivo mais puxado para o quente é mais indicado, para quem tem o subtom rosado, o ruivo junto com as mechas loiras dará um resultado mais equilibrado, já para as mulheres morenas e para quem tem o subtom amarelado o ruivo acobreado ficará melhor, por fim, para as mulheres negras as mechas com tons quentes em cobre, ou até mesmo nos tons frios em vermelho, são as mais recomendadas”, aconselha.
A profissional também comenta que o processo para a mudança de cor pode ser diferente para cada pessoa. “Existem mulheres que já possuem um fundo mais claro, como as loiras, e as que possuem o fundo mais escuro, como as morenas, por conta disso, o procedimento é feito de formas distintas, pode ser que precise fazer uma descoloração antes de aplicar a tinta ruiva ou pode ser que esse passo não seja necessário, mas é importante que só faça qualquer mudança no cabelo que esteja saudável e preparado para receber químicas”, afirma.

A profissional ainda destaca que a escolha do ruivo é um passo essencial para que a mudança do visual entre em harmonia com o tom de pele de cada mulher. “Para peles claras, o ruivo mais puxado para o quente é mais indicado, para quem tem o subtom rosado, o ruivo junto com as mechas loiras dará um resultado mais equilibrado, já para as mulheres morenas e para quem tem o subtom amarelado o ruivo acobreado ficará melhor, por fim, para as mulheres negras as mechas com tons quentes em cobre, ou até mesmo nos tons frios em vermelho, são as mais recomendadas”, aconselha.
Não é fácil chegar na cor ideal, assim como não é fácil manter o tom. “Ao lavar o cabelo com água morna, e principalmente quente, os fios perderão o tom mais rápido, a temperatura mais alta faz com que tenha um desbotamento maior, então o melhor a se fazer é lavar o cabelo com água fria. Já que se trata de uma coloração, é recomendado que utilize produtos próprios para isso, a máscara, o condicionador que são especiais para quem usou tintas ou tonalizantes ajudarão a manter a cor viva por mais tempo, permitindo que tenha um espaço maior no retoque do tom”, ensina.