Delineadores adesivos - Divulgação
Delineadores adesivosDivulgação
Por O Dia

Se você leu minha coluna na edição de hoje no jornal O Dia, no caderno DMulher, já percebeu que estamos em clima de carnaval! E uma dica bafônica que separei foi o lançamento do maquiador e empresário Agustin Fernandez (@agustinofficial). Sucesso nas redes sociais, ele agrega praticidade à beleza da festa mais aguardada do ano!

A gente sabe que na correria da folia, se apressando pra cair nos bloquinhos, às vezes não sobra tanto tempo pra fazer uma mega produção de fantasia. Mas cada vez mais vemos apenas maquiagem colorida formando o look das meninas nas ruas. E se puder se rápido e simples, sem perder o quesito “UAU”, melhor ainda!

E, sendo de pronta aplicação, autocolante, hipoalérgico e à prova d'água, seria perfeito, um sonho, não é mesmo? Pois acredite: assim é o delineador do Agustin!
Publicidade
-Queria um item que não preocupasse a galera quanto à complicação de aplicar ou que saísse ao longo do dia. Por isso meu novo delineador é adesivo e resistente ao suor. Outro detalhe é que é reutilizável, basta usar cola para cílios postiços que você aproveita cada cor ainda mais- disse o influenciador digital.
Publicidade
 
Quem já ta doida pra garantir várias cores, como eu? Então acesse a Loja do Divo (https://www.lojadodivo.com/collections/delineador-adesivo), que você garante seus pares com exclusividade, além de outros itens para montar o olhão! Vem e cola nessa minha dica.
Publicidade
 

Bebeu água?

Verão, carnaval, período em que devemos beber muita água, mas para variar um pouco, existem diversas receitas de água aromatizada. Segundo a nutricionista Renata Pigliasco, elas são uma opção saudável ao refrigerante e às bebidas alcoólicas e ainda dão energia, melhoram a digestão e eliminam as toxinas do organismo. É tudo de bom! 

Veja uma receita simples e baratinha:

Publicidade
Ingredientes:
1 laranja
1 rama de canela
10 folhas de hortelã
5 morangos
Uma lasca de gengibre
Publicidade
1 litro de água gelada
Cubos de gelo a gosto

Modo de Preparo:
Publicidade

Lave a laranja e as folhas de hortelã. Corte a laranja e o morango em rodelas finas. Corte lasquinhas de gengibre. Numa jarra, junte todos os ingredientes e misture bem. Sirv

Depilação sem susto

Um dos principais medos de quem depila a pele são as manchas. Elas podem aparecer por diversos motivos, como produtos inadequados, técnica de aplicação da cera de maneira errada, entre outros. Alguns desses problemas podem ser evitados facilmente, porém, é necessário também ter alguns cuidados logo após a depilação.

Graciene Fernandes, franqueada da Depyl Action Plaza Niterói, lembra que é importante ficar pelo menos, 72 horas sem se expor diretamente ao sol. Isso quer dizer que a pessoa não deve ir à praia ou a qualquer lugar no qual a pele fique em contato direto com os raios solares.
Publicidade
- A cera diretamente não provoca escurecimento da pele quando usada de forma correta. Podemos dizer que manchas ou escurecimento da pele estão relacionados, em geral, com uso incorreto do produto, em temperatura acima do recomendado. Por isso, é importante sempre procurar locais especializados para assegurar um procedimento seguro e que não prejudique a pele. Outra recomendação é evitar exposição da área depilada ao sol, principalmente as mais expostas, como o buço, por exemplo, já que além dos pelos, a raiz também é removida, o que significa que a nossa pele está mais exposta a agressões e também que está mais sensível e vulnerável", alerta Graciene, que dá mais dicas abaixo:
Publicidade
Publicidade
 
- Mantenha a pele hidratada, ingerindo bastante água. Isso ajuda prevenir irritações na pele, que podem levar ao surgimento de manchas.
Publicidade
 
Publicidade
- Tome banho com água fria. A temperatura mais baixa ajudará a fechar os poros da pele, melhorando a sensibilidade e também ajudando no processo de cicatrização, reduzindo o processo inflamatório;
Publicidade
 
Publicidade
- Use hidratantes, especialmente, à base de aloe vera, uma substância que também ajuda no tratamento da inflamação;
Publicidade
 
Publicidade
- Use protetor solar ou hidratantes com fator de proteção. Na verdade, você deveria utilizá-lo todos os dias e até mesmo em casa, pois onde tem luminosidade natural, há a incidência de raios solares;
Publicidade
 
Publicidade
- Caso você fique exposta ao sol nas primeiras 48 horas, utilize uma loção ou gel pós-sol, com efeito calmante. No caso da formação de bolhas, ou seja, queimaduras mais graves, o melhor é procurar um médico para que ele prescreva a conduta ideal;
Publicidade
 
- Outra grande vilã no escritório ou até mesmo dentro da residência é a luz artificial. As lâmpadas fluorescentes ou a chamada luz fria emite uma luminosidade produzida artificialmente que é compatível com a luz natural diária e, por isso, também incidem raios UVA e UVB, então o protetor também deve ser usado, mesmo em ambientes fechados.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários