As selfies estão por todos os lados, aprenda a deixar as suas mais interessantes - Pixabay
As selfies estão por todos os lados, aprenda a deixar as suas mais interessantesPixabay
Por O Dia

Não é novidade para ninguém que a selfie chegou para ficar. Viagens, shows, passeios e o cotidiano são largamente registrados por pessoas ao redor do mundo todos os dias. Mas será que você sabe fazer uma boa selfie? O fotógrafo Glauber Bassi tem algumas dicas para que seu autorretrato saia perfeito.  

1. Invista em smartphone com câmeras de qualidade
Hoje em dia existem diversas opções de smartphones com câmera frontal de qualidade sem custar caro, vale a pena investir, pesquisar os megapixels e pegar referências de outros colegas que já usaram o aparelho para selfie para saber se a sua foto também pode ficar boa.

2. Use luz natural
Procure por locais com janelas, locais abertos que te ajudem na iluminação frontal, nunca de costas. Não precisa gastar com equipamentos , use a luz natural a seu favor.

3. Experimente os ângulos
Não tenha medo de testar, tire foto com a mão direita e com a mão esquerda, vários lados, para descobrir o seu ângulo mais bonito do rosto.

4. Os pets fazem o maior sucesso
Se você tem um cachorrinho ou gatinho de estimação, aproveite a brincadeira para fazer uma selfie com ele, desde que não estresse o animal! Os bichinhos alegram qualquer imagem.

5. Use e abuse de flores
Selfie com flores traz cor e vida para sua foto, use e abuse para fazer cliques criativos.