A atriz Narjara Turetta tem uma história de superação incrível - Reprodução de Redes Sociais
A atriz Narjara Turetta tem uma história de superação incrívelReprodução de Redes Sociais
Por O Dia
A sensação que temos hoje é que de uma hora para outra o mundo parou e milhões de pessoas no planeta precisaram repensar a vida. Durante a live que fizemos ontem, 21 de maio, eu conversei com a atriz Narjara Tureta, uma mulher maravilhosa, que anos antes desta pandemia passou por momento difíceis, em que precisou se reinventar.
Narjara Turetta aos dois anos já sabia que queria ser atriz - Reprodução redes sociais
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Em 1998, a atriz que começou a trabalhar aos quatro anos, perdeu o contrato com a TV Globo, começou a dar aulas de interpretação, que não eram suficientes para garantir o sustento da família e decidiu vender água de coco nas praias cariocas. A história de superação da Narjara é um exemplo para todos nós.
Publicidade
-A vida é uma montanha-russa e esse foi um momento de muito aprendizado em que contei com o apoio de minha mãe, sem o qual eu talvez não tivesse conseguido. Eu sinto que aprendi a lidar com os meus medos, a enfrentar situações de frente e superar cada um deles. Antes eu achava que era uma mosca morta e eu descobri que não, eu era uma mosquinha bem viva – brinca.
Narjara vendeu água de coco por anos e neste período contou com a ajuda de muitos amigos do meio artístico.
Publicidade
- Foram 10 anos que me moldaram e em que recebi ajuda de muitos colegas de profissão. Em 2006 eu fui convidada para fazer Páginas da Vida e recebia cachê, não tinha contrato. Entre 2007 e 2010, voltei a vender água de coco até que fui contratada para fazer a novela Morde e Assopra e fui emendando um trabalho no outro. Hoje estou sem trabalho na TV, mas a vida é assim, e a gente vai matando um leão por dia. Tenho trabalhado com dublagem e é algo que eu adoro fazer – disse.
Narjara Turetta e a amiga Glória Pires: inseparáveis - Reprodução redes sociais
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Quando o assunto é merecimento, a atriz tem a certeza de que merece o melhor. Na vida pessoal , ela conta que teve amores, mas não encontrou a ‘cara-metade’ e, por isso, nunca se casou.
Publicidade
- A gente acaba projetando um pouco o casamento dos pais e eu tinha um sonho de ter um marido como meu pai, que era maravilhoso. Éramos muito unidos e aproveitamos a vida juntos. Eu acredito que mereço ser feliz, mas quero um companheiro de verdade porque eu sou minha companheira e sei que mereço o melhor, a idade deixa a gente mais exigente. É importante manter o amor próprio e a autoconfiança porque se a gente não se amar, ninguém fará isso por nós – afirmou.
E você se sente merecedora?
Magda Gomes, historiadora, terapeuta holística e fundadora do portal Ser Plenitude, explica que muitas pessoas não se sentem merecedoras e esta crença tem impacto direto em todas as áreas da vida. De acordo com a especialista desde a infância ouvimos que não merecemos determinada coisa porque não cumprimos determinada tarefa: não ganha o sorvete porque não tirou boa nota.
Publicidade
-A sociedade cria coletivamente uma série de visões de mundo que fazem com que individualmente as pessoas não se sintam merecedoras e crescemos ouvindo que não merecemos e quando algo está dando certo, as pessoas já se questionam se merecem mesmo aquilo. É preciso entender que merecemos porque existimos – explica.
Para desconstruir essa ideia de não merecimento, existem técnicas e terapias que podem auxiliar, entre elas barra de access, reiki, thetahealing. Para te ajudar a fortalecer a certeza de que você merece o melhor da vida, segue abaixo a Oração do Merecimento*.
Publicidade
Sou merecedora. Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho.
Mas tudo o que é abundante, tudo o que é bom!
Eu agora me afasto de todos os pensamentos negativos e restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.
Em minha mente, sou livre!
Agora me transporto para um novo estado de consciência, onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.
Eu agora sei que sou um com o poder de prosperidade do UNIVERSO.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades.
Mereço VIDA, uma boa vida.
Mereço amor, uma abundância de amor.
Mereço boa saúde.
Mereço viver com conforto e PROSPERAR.
Mereço alegria e prosperidade.
Mereço a liberdade de ser tudo o que posso ser. Mereço mais do que isso. Mereço de tudo do bom e do melhor. Mereço tudo o que é bom e maravilhoso.
O Universo está mais do que disposto a manifestar as minhas novas crenças.
Eu aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão
Pois sou merecedora.
Eu A ACEITO – SEI QUE É VERDADEIRA,
SOU GRATA A DEUS POR TODAS AS BENÇÃOS QUE EU RECEBO
•Do livro Ame-se e Cure sua vida – de Louise Hay