"Lavar os cabelos durante a pandemia é muito importante", alerta especialista

A profissional de saúde capilar Viviane Coutinho também recomenda continuar a hidratar os fios e deixar os secadores e pranchas de lado

Por O Dia

Higienizar os cabelos durante a pandemia é muito importante
Higienizar os cabelos durante a pandemia é muito importante -

O distanciamento social vem provocando mudanças nos costumes das pessoas. Uma delas é lavar menos os cabelos. Pesquisa feita por uma das maiores fabricantes de produtos de higiene do mundo aponta que a quarentena diminui em até 25% a demanda por produtos como xampu e condicionador. A tricologista Viviane Coutinho desaconselha a medida.

"O cabelo é um dos nossos marcadores de saúde, mantê-los saudáveis é primordial. E uma ação super importante é mantê-los limpos. Lembrando que couro cabeludo é pele, retém sujidade e quando desequilibrado pode gerar disfunções na saúde e futuras quedas. Um conselho que sempre dou é higienizar mais neste período, pois ele também é um condutor de contaminação", pontua a profissional.

Viviane afirma que não podemos deixar de ter outros cuidados com os fios. E que a hidratação é fundamental durante a quarentena.

"Os nossos cabelos sofrem agressões o tempo todo, como o pentear, a poluição, a água quente, o atrito com o travesseiro, o desembaraçar. E alguns cabelos sofrem, além disso, agressões químicas, perdendo nutrientes importantes para composição de um cabelo saudável. Portanto, é essencial que devolvamos esses nutrientes para equilibrar novamente esses cabelos", esclarece a expert.

Viviane orienta também a suspender procedimentos que agridam os cabelos nesse período. "Nesse período de pandemia, um conselho que tenho dado é deixar os cabelos descansarem dos procedimentos mais agressivos. É aposentar momentaneamente os secadores e chapinhas e apostar em um bom cronograma", ressalta.

Além de aconselhar a manter os cabelos limpos, a tricologista faz outras recomendações para evitar que o novo coronavírus se aloje nos fios.

"Se for à rua, prenda os cabelos ou use touca. Além disso, troque a fronha a cada dois dias. A alimentação também ajuda muito a manter a saúde dos fios. Proteínas, legumes, verduras e frutas são importantes aliados", finaliza.

 

Dicas & Truques - Frutas que ajudam a emagrecer

Maçã ajuda a saciar a fome por ser rica em fibras - Divulgação
Abacaxi contribui para diminuir o apetite, além disso, é rico em bromelina, que auxilia na digestão - Divulgação
Alimentos, detox - Reprodução

Abacaxi

Uma fatia generosa da fruta diariamente contribui para diminuir o apetite, além disso,
é rico em bromelina, que
auxilia na digestão.

Caju

Rico em potássio, mineral com ação diurética. Ajuda a desintoxicar e desinchar o corpo.

Maçã

Ajuda a saciar a fome por ser rica em fibras.

Mamão Papaia

Contém uma enzima chamada papaia, que estimula a digestão.
O ideal é consumir a fruta após as refeições.

Beleza da Alma

"Eu não sigo as regras estabelecidas,
eu lidero com o coração, não com a cabeça"

Princesa Diana

A amada "princesa do povo" não viveu um "mar de rosas", não teve uma vida fácil. E nos deixou a lição: É preciso ouvir o nosso coração, confiar na nossa intuição e nem sempre cumprir as regras que outros ditaram para nós! O nosso coração sabe onde está a nossa felicidade. Boa semana e um grande beijo!

Comentários