Giovanna Antonelli ensina a 'queimar' coronavírus - Reprodução Internet
Giovanna Antonelli ensina a 'queimar' coronavírusReprodução Internet
Por O Dia
Um vídeo publicado pela atriz Giovanna Antonelli em uma de suas redes sociais onde ela ensinava como ‘queimar o coronavírus ‘ viralizou. Na publicação divertida, Giovanna mostra uma invenção caseira feita com isqueiros, fita isolante e um clipes desses usados em escritório.
O fato é que entramos em uma nova fase da pandemia de Covid-19, em que há a flexibilização do isolamento social, mas o perigo de contaminação não passou. Então conversei com o infectologista Edimilson Migowski para saber quais são os cuidados que temos que tomar e também para saber se a dica da maravilhosa Giovanna realmente funciona. 
Publicidade
Publicidade
- As medidas mais eficientes na prevenção da Covid-19 são o distanciamento das pessoas, uso de máscara e uma boa higienização das mãos com água e sabão ou até mesmo álcool 70º caso não seja possível lavar as mãos – explica o especialista.
Segundo Migowski, pessoas assintomáticas (sem sinais ou sintomas da doença) até podem transmitir o vírus, mas isso não é uma regra.
Publicidade
- Estima-se que menos de 6% das pessoas assintomáticas são capazes de transmitir o vírus, portanto o uso da máscara é muito importante para evitar a transmissão da doença – orienta.
Sobre o vídeo de Giovanna, o infectologista explica que possivelmente o vírus será destruído, mas essa função é desempenhada pelo álcool 70º.
Publicidade
- Eu fico receoso de misturar fogo com proximidade de álcool. É importante lembrar que as pessoas estão levando álcool nas bolsas e higienizando as mãos frequentemente. Essa estratégia pode causar um acidente e a queimadura nas mãos geralmente são consideradas de elevada complexidade – alerta.