Vinho tinto para apimentar a relação - Pixabay
Vinho tinto para apimentar a relaçãoPixabay
Por O Dia
Manter hábitos saudáveis e o equilíbrio físico e mental durante a pandemia parecia mais fácil do que tem se mostrado. Ansiedade, insônia, baixa imunidade, falta de libido são alguns dos efeitos colaterais da quarentena. Apesar de o cenário não ser muito animador, há alimentos acessíveis que podem dar uma turbinada na rotina e, especialmente, na vida sexual. Veja quais são eles:
1.Guaraná em pó: melhora a circulação sanguínea, permitindo maior fluxo de oxigênio e nutrientes aos tecidos, incluindo a região genital. Uma dosagem segura é de 0,5g a 2g por dia. Cuidado com o exagero! Se consumido em excesso, pode gerar ansiedade, irritabilidade, tremores e palpitações. Respeitando-se a dosagem, é possível associá-lo com outros alimento afrodisíacos, como catuaba e canela.
Publicidade
2.Vinho tinto: a bebida que combina tão bem com esta estação possui compostos que estimulam as zonas erógenas. Beber duas taças de vinho por dia aumenta o desejo sexual das mulheres e a testosterona no sangue dos homens.
3.Chocolate: além de ser uma delícia, contém um estimulante chamado alcaloide que proporciona mais energia e libido.
Publicidade
Essa delícia também contem um estimulante para o sexo - Pixabay
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
4.Pimenta: os efeitos da pimenta no organismo são parecidos aos da relação sexual, aumentando a transpiração, os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea. Ainda ajuda na liberação de serotonina, o que faz aumentar a sensação de prazer. As mais indicadas para quem deseja esquentar a relação e estimular a libido são as mais picantes, como a caiena e a malagueta.
Os efeitos da pimenta no organismo são semelhantes ao da relação sexual - Pixabay
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
5.Mel: auxilia o organismo no melhor uso do estrogênio, hormônio feminino, e também aumenta os níveis de testosterona do homem.
Publicidade
Mel auxilia o organismo no melhor uso dos hormônios - Pixabay
6.Maca peruana: calma! Vamos explicar: assim como a batata, é um tubérculo e pode ser facilmente encontrado em casas de chá ou de produtos naturais. Esse estimulante natural aumenta o desejo sexual e até a produção de espermatozoides (nos homens, é claro).
Publicidade
7.Ginkgo biloba: melhora o equilíbrio hormonal e aumenta a circulação sanguínea para a região genital, ajudando homens com disfunção erétil e mulheres com ressecamento vaginal.
Essas e outras dicas podem ser encontradas gratuitamente na plataforma digital Nutricuca (https://nutricuca.com.br/), criada por profissionais da área de nutrição e tecnologia, a ferramenta foi criada para ajudar as pessoas a terem maior consciência das suas necessidades nutricionais, principalmente, durante a quarentena.

- Queremos mostrar como os alimentos podem ser nossos aliados neste período - afirma a nutricionista Maria Eduarda Guaraná, uma das responsáveis pelo conteúdo da Nutricuca - que é ampliado semanalmente, sempre com inclusão de um novo tema alimentar.