Uso de máscara exige cuidados especiais com a pele  - Divulgação
Uso de máscara exige cuidados especiais com a pele Divulgação
Por O Dia

Rio - A primavera começou esta semana. Para manter o make colorido seguindo a estação, a especialista em beleza, Priscila Miguel, deu dicas sobre o que estará em alta na maquiagem para a Primavera/Verão.

"A pele supertratada e clean, ressaltando o natural, é a tendência que caminha na contramão do excesso. Com a pele mais clean, podemos brincar com texturas e cores. Um blush sem exagero para dar um toque. Já nos lábios, use e abuse do gloss e lip balm com cor de boca. Para os olhos abusem de sombras e texturas. Cores fortes, como o néon por exemplo, são ótimas", explica Priscila, que também é idealizadora do projeto #ParadaDeBeleza, que mostra as novidades mundiais do segmento.

Priscila diz ainda que os olhos são os pontos mais marcante das maquiagens a partir da primavera, inspirados no estilo anos 1990. 

"Vale ousar mesmo. Além das sombras coloridas, você pode colocar glitter de dia e sombras metálicas! E muita cor, podendo ser monocromático ou combinações de cores", ensina.

Para não errar: A melhor forma de usar as cores certas e conhecer sua cartela de cores é saber seu tom e subtom de pele. A dica para quem ainda não conhece é: a sombra deve ser algo que deixe olhar e rosto valorizados. Se perceber que ela grita e apaga o resto do rosto, este não é seu tom!

 

Como evitar danos na pele com o uso das máscaras
Publicidade
Durante a pandemia, a máscara facial se tornou indispensável. Em algumas pessoas, o uso constante do novo acessório pode abafar a pele e aumentar a oleosidade, colaborando para o surgimento de acne. Para saber como evitar o problema, a esteticista Carolina Salomão, do Lach laboratório e clínica, deixou dicas importantes para manter a pele linda a saudável mesmo debaixo dos panos.
1 - Para vestir a máscara — Estar com as mãos limpas e o rosto bem cuidado. Não toque na parte frontal da máscara, nem fique passando a mão no rosto. Elas costumam levar impurezas e podem piorar a oleosidade.
Publicidade
2 - Não use make por baixo! — Para não sujar e para não engordurar. As maquiagens, em geral, têm um pouco de gordura, mesmo as de toque seco. Além disso, os resíduos da maquiagem ficam presos na trama da máscara, prejudicando a filtragem de partículas do ar, podendo comprometer a capacidade de reter bactérias e vírus. Também pode causar irritações, aumentar a oleosidade, favorecer o surgimento de acne, dermatite.
3 - Escolha a máscara ideal — Máscaras cirúrgicas e de EPI são para profissionais de saúde. Para exposição social, o ideal é optar pelas de algodão, sem tingimento e lavadas separadamente com sabão neutro ou sabão de coco. Isso evita alergias e irritações por atrito da pele com o tecido.
Publicidade
4 - Ao retirar a máscara, cuidado! — Lave o rosto com sabonete facial e use um tônico. Não deixar de hidratar. Para evitar ainda mais sensibilidade, faça uma pausa nos esfoliantes e produtos muito abrasivos.
Você pode gostar
Comentários