Elba Ramalho  - Divulgação
Elba Ramalho Divulgação
Por O Dia

Rio - Um dos maiores símbolos da cidade maravilhosa, o Cristo Redentor, completa 89 anos nesta segunda-feira, dia 12 de outubro. Para comemorar, durante todo o dia serão realizadas atividades religiosas, sociais e culturais. Eu estarei participando desta festa com muito carinho!

Toda a programação será transmitida pelo canal do Padre Omar (youtube.com/padreomar), que é reitor do Santuário Cristo Redentor e pela WebTV Redentor.

O evento começa com a tradicional Vigília de Oração, de meia-noite às 8h, conduzida por jovens das Novas Comunidades (Shalom e Canção Nova). A vigília termina com a Santa Missa em Ação de Graças pelos 89 anos do Cristo, presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Em seguida, haverá o tradicional bolo comemorativo, preparado pela Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências.

Este ano, serão fatias de bolo embaladas individualmente devido à pandemia. Nesse momento, também será divulgada a quantidade de brinquedos arrecadada pela campanha social "Ativa Criança". Os brinquedos doados serão entregues para crianças em situação de vulnerabilidade social de comunidades do Rio ao longo da semana.

Ao meio-dia, Padre Omar e a cantora Elba Ramalho vão rezar juntos o Ângelus e o Terço Mariano, em honra à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, cuja data também é celebrada em 12 de outubro. Até às 18h, haverá bênção aos turistas e peregrinos de hora em hora.

A partir das 18h, eu terei o prazer de ser mestre de cerimônia da grande festa, que também terá a participação da Orquestra Jovem nas Comunidades, de Itaguaí, além de outras atrações. Logo depois, será realizada uma projeção com alguns trabalhos do Santuário no ano de 2020.

Segundo dia de comemoração

A festa continua no dia 13 de outubro, às 10h, com a Santa Missa em Ação de Graças pela marca de 1 milhão de pães doados pela campanha social "Cristo Redentor, Eu Quero Doar", em parceria com a Associação Arquidiocesana Tarde com Maria. A celebração será no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Recreio.

 

Saiba como ajudar
Publicidade
A equipe do Santuário Cristo Redentor faz um trabalho social incrível durante todo o ano. O projeto organiza mutirões de serviços sociais itinerantes, atendimento da população carente, crianças, adolescentes, mulheres grávidas, entre outras. Quem quiser ajudar, ser voluntário, pode entrar em contato através do site oficial www.santuariocristoredentor.com.br. Doações podem ser feitas no site da campanha: cristoredentor.euquerodoar.com.br.
Você pode gostar
Comentários