Rapidinhas da Semana - 17/08/20 - Divulgação
Rapidinhas da Semana - 17/08/20Divulgação
Por O Dia
 
Artista mirim faz sua primeira exposição com estreia no Dia das Crianças
Publicidade
Artista mirim faz sua primeira exposição com estreia no Dia das Crianças - Divulgação
Enquanto a garotada não desgruda os olhos dos joguinhos de celular, Sophia Mandarino Capelli gosta mesmo é de colocar seus dons artísticos em prática. Com apenas 10 anos, ela foi convidada pelo Centro Cultural da Ceperj para fazer sua primeira exposição de pintura, chamada “Meu Mundo de Artes”. As telas serão expostas online no instagram @galeriadeartessaladjanira a partir de hoje, dia 12 de outubro, o Dia das Crianças.
Plataforma que apoia microempreendedores ganha prêmio internacional
Publicidade
Luísa Bonin, co-fundadora do projeto Tamo Junto na Aliança Empreendedora - PATRICIA MONTEIRO
O TamoJunto.org.br , plataforma online e gratuita que apoia microempreendedores brasileiros a desenvolverem seus pequenos negócios, ganhou quatro dos cinco prêmios do MIT Solve Global Challenge 2020 na categoria Empreendedorismo Inclusivo e Trabalho Digno. A premiação do Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das principais e mais respeitadas universidades de tecnologia do mundo, tem como objetivo encontrar empreendedores sociais e ajudá-los a ter um impacto duradouro e transformador. Esta edição recebeu 2.600 soluções inscritas de 135 países diferentes.
Venda de sorvetes será revertida para ajudar crianças
Publicidade
Para celebrar o Dia das Crianças, o Sorvete Brasil, que tem como um de seus propósitos a sustentabilidade econômica, social e ambiental, se uniu à Trade Social, agência e consultoria de impacto social, para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza. Até o dia 18 de outubro, comprando uma bola ou um pote de 700ml do sorvete de flocos, o cliente informa o quanto está disposto a pagar, a partir de um valor mínimo sugerido e 100% dessa venda será revertida para o Projeto Gramachinhos. O projeto atua para reduzir as desigualdades sociais junto aos moradores do aterro sanitário de Jardim Gramacho.
Outubro Rosa Pet chama atenção para câncer de mama em cadelas e gatas
Publicidade
A cada ano, o Outubro Rosa Pet ganha maior adesão e, em 2020, em meio à pandemia, médicos-veterinários se uniram para fortalecer a campanha de um novo jeito, através das mídias sociais. Coordenados pelo professor Geovanni Dantas Cassali, da Universidade Federal de Minas Gerais, está sendo promovida a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama em Animais de Companhia. Na programação do Outubro Rosa Pet Brasil será realizado um evento on-line e gratuito, de 26 a 29 de outubro, que reunirá palestrantes de todo o país. Informações através do Instagram @outubrorosapet.
Lançado o Plano Nacional de Contingência de Desastres em Massa Envolvendo Animais
Publicidade
Enquanto o Pantanal sofre com as queimadas e médicos-veterinários e zootecnistas estão na linha de frente resgatando animais atingidos pelos incêndios, o Conselho Federal de Medicina Veterinária acaba de aprovar o Plano Nacional de Contingência de Desastres em Massa Envolvendo Animais, para dar suporte à conduta de quem está em campo. O documento traz orientações para a atuação dos profissionais em cenários dessa natureza, com diretrizes de como conduzir o resgate, a assistência veterinária, a manutenção e a destinação de animais domésticos e silvestres.
Tecnologia brasileira de purificação de ar elimina 99% do novo coronavírus
Publicidade
Um laudo publicado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acaba de concluir que a tecnologia brasileira de esterilização de ar, o Sterilair STR4, elimina 99,99% dos vírus que são contraídos por aerossol, incluindo o coronavírus. O uso de purificadores de ar já é uma tecnologia consolidada no Brasil e no mundo e o laudo reforça a importância desse tipo de equipamento na saúde pública e também no combate ao novo coronavírus.
Empreendedorismo feminino durante pandemia
Publicidade
Um pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostrou que as empreendedoras brasileiras foram mais rápidas e eficientes ao implementar inovações em seus negócios durante a pandemia do que os homens. São 71% das mulheres que fazem uso das redes sociais, aplicativos ou internet para vender seus produtos, quando apenas 63% dos homens usam as ferramentas. “Durante o isolamento, os profissionais precisaram abrir os olhos para novas oportunidades. Uma das opções de trabalho que ganhou muitas caras foi o Secretariado Remoto. Nessa profissão, nós realizamos a execução de tarefas burocráticas para empresas e profissionais liberais, existem grandes oportunidades de crescimento para quem deseja trabalhar no ramo, além de realizarmos as atividades de forma virtual, através do home office. É uma boa área para empreender e vermos que nem tudo está perdido”, explica Anna Oliveira, Secretária Remota Especializada e sócia-fundadora da Remottas, empresa de Assessoria Virtual.
Base da Dermacol criada na década de 60 chega ao Brasil
Publicidade
Base da Dermacol criada na década de 60 chega ao Brasil - Divulgação
Recém-chegada ao país, a marca Dermacol é uma das pioneiras no mundo a lançar uma base de alta cobertura. A Makeup Up Cover foi criada em 1966 nos Estúdios de Cinema Barrandov na cidade de Praga, em parceria com dermatologistas e maquiadores profissionais, após três anos (1969), Hollywood comprou a licença da base para uso em suas produções e hoje, está presente em 73 países, junto aos demais produtos de maquiagem, pele e corpo da marca. A base foi a primeira de alta cobertura produzida na Europa, sendo uma das pioneiras no mundo. Com qualidade selada em cinco décadas, possui 50% de pigmento, garantindo uma pele impecável facilitando a camuflagem de imperfeições, como espinhas, melasmas, olheiras, cicatrizes, hematomas e até tatuagens no corpo.
Snoopy ganha coleção especial em comemoração aos 70 anos
Publicidade
Snoopy ganha coleção especial em comemoração aos 70 anos - Divulgação
Para comemorar a primeira aparição do famoso beagle nas tirinhas dominicais de Snoopy e a turma Peanuts, em 4 de outubro de 1950, a Editora Planeta DeAgostini, líder no segmento de colecionáveis e modelismo no Brasil, lança coleção de livros em uma edição especial de 70 anos. Livros colecionáveis das tirinhas inteligentes e irônicas que impactaram gerações é um presente para os fãs do cão mais famoso de todos os tempos. “Snoopy, Charlie Brown & Friends, A Peanuts Collection” contará com as tirinhas dominicais desde 1952 - época em que as tirinhas triplas começaram a ser publicadas, até os anos 2000. Ao todo, serão 60 edições com 61 livros em capa dura e lombada de tecido para colecionar.
Yuool realiza campanha especial no Outubro Rosa
Publicidade
Isabella Fiorentino posa para a campanha especial Outubro Rosa da Yuool - Rodrigo Zorzi
A Yuool realiza a cada ano uma ação especial pelo Outubro Rosa, dessa vez a Instituição escolhida para parceria foi a Afesu, que capacita mulheres promovendo sua qualificação e inserção no mercado de trabalho. Para contribuir, a Yuool doou um valor inicial e para ajudar ainda mais, a cada par do Tênis Yuool Rosa vendido durante o mês de outubro, serão doados R$50 para a ONG. Em comemoração, a marca reuniu um time de 20 mulheres, que fotografaram uma campanha exclusiva em prol dessa parceria do bem.
LEITURINHA
Publicidade
O livro Pingo Teve Uma Ideia ensina ao público infantil conceitos de coragem e realização pessoal - Divulgação
“Pingo teve uma ideia”, Jane Riche(Editora Pi Puí) – Livro ensina autoconfiança ao público infantil, através de conceitos de coragem e realização pessoal a partir da trajetória de Pingo, uma gota d'água que vence o medo e mergulha sozinha em novas experiências.


LEITURINHA
Publicidade
Livro Vai Dar Tudo Certo fala de bullying e conta a história de uma menina que ficou 17 meses sem sorrir - Divulgação
“Vai dar tudo certo”, Alessandra Jammel (Editora Pandorga) - Uma mensagem de otimismo para todas as crianças e pré-adolescentes em processo de adaptação escolar. O livro é inspirado na história da escritora que também sofreu bullying na escola.