Água de coco - Divulgação
Água de cocoDivulgação
Por

O calor já está a todo vapor. No verão, a dica é optar por alimentos mais refrescantes. Para acertar nas comidinhas da estação, a nutricionista Fabi Sabatini deixou sugestões de alimentos com alto teor hídrico e de fácil digestão. Fiquem ligadas!

Água de coco: é uma das frutas mais consumidas durante esta estação. Indicado por ser um isotônico natural. Tem a quantidade ideal de sódio e potássio e é a bebida certa para ser consumida após a prática de esportes e longos períodos de exposição ao sol. Seu consumo reduz a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas e renais.

Melancia: queridinha do verão, tem 92% de água em sua composição, é rica em vitaminas e minerais, como vitamina A, C, magnésio, sódio e potássio. Outro destaque da fruta é ser rica em licopeno, um antioxidante importante, principalmente na prevenção de doenças cardiovasculares.

Abacaxi: rico em água, sendo 86% de sua composição, possui diversas vitaminas e minerais, como A, C, B1 e magnésio, que aumentam a imunidade e eliminam as inflamações do corpo. O destaque é a presença da substância bromelina, que acelera a recuperação dos danos causados pelo esforço físico. É recomendado para quem pretende emagrecer, pois também é um alimento diurético, contribuindo para o bom funcionamento intestinal, reduzindo a compulsão alimentar por seu bom teor de fibras.

Pepino: rico em água, minerais e antioxidantes, uma ótima pedida para quem está na busca pelo emagrecimento. Entre as vantagens deste alimento: perda de peso, prevenção do câncer, melhora o trânsito intestinal, auxilia na circulação sanguínea e regula o açúcar no sangue. Outro ponto positivo é sua capacidade de refrescar e hidratar a pele, minimizando as irritações provocadas pelo sol, basta colocá-lo na região afetada e aguardar alguns minutos.

Banana: rica em fibras, carboidratos, vitaminas, potássio e antioxidantes. Dentre os principais benefícios deste alimento estão: redução de cãibras e dores musculares, prevenção de doenças cardiovasculares.

Você pode gostar
Comentários