Campanha destaca potências femininas durante a pandemia
Campanha destaca potências femininas durante a pandemiaDivulgação
Por O Dia
A Fundação Lemann, presidida por Jorge Paulo Lemann, acaba de lançar a campanha “Toda Mulher é uma potência”, que visa dar visibilidade às mulheres que fazem a diferença na sociedade durante a pandemia de Covid-19. Durante a quarentena, muitas mulheres têm enfrentado o desafio de desempenhar suas tarefas no home office, cuidar dos filhos e das tarefas domésticas. Com isso em mente, a Fundação Lemann resolveu criar uma campanha para dar visibilidade às potências femininas. Batizada de “Toda Mulher É uma Potência”, a iniciativa busca histórias inspiradoras de mulheres que enfrentam inúmeras adversidades no emprego e na vida pessoal e que tiveram importantes atuações na pandemia. Para participar, qualquer pessoa pode indicar o nome e a história de uma mulher que tenha sido importante neste período por meio de um formulário disponível nas redes sociais da Fundação Lemann. O questionário estará disponível entre até o dia 3 de março. 
Rio ganha lei que ajudará mulheres com endometriose
Rio ganha lei que ajuda mulheres com endometriose
Rio ganha lei que ajuda mulheres com endometrioseDivulgação
Publicidade
Já está em vigor no Rio de Janeiro, a Lei 6821/20, que institui a Política Municipal de Conscientização e Orientação sobre a Endometriose. A doença atinge uma em cada dez mulheres e o objetivo da nova legislação é esclarecer a população sobre esse problema, em especial as mulheres que muitas vezes têm a doença e nem sabem. A lei é resultado da atuação da ativista na causa, Andréa Brígida. A jornalista possui um perfil no Instagram com dicas e informações sobre a endometriose e oferece apoio para mulheres que lutam contra a doença.
"Lucicreide Vai Pra Marte", filme estrelado por Fabianna Karla será lançado nesta quinta
Lançamento do filme Lucicreide Vai Pra Marte, estrelado pela atriz Fabianna Karla
Lançamento do filme Lucicreide Vai Pra Marte, estrelado pela atriz Fabianna KarlaDivulgação
Publicidade
Nesta quinta-feira, dia 4/3, será lançado o filme “Lucicreide Vai Pra Marte”, da Downtown Filmes, estrelado pela atriz Fabianna Karla. O longa conta uma história muito divertida: a casa de Lucicreide vira um inferno depois da chegada de sua sogra. Abandonada pelo marido e sem conseguir sustentar os cinco filhos, ela só tem o desejo de ir embora para bem longe. Sem entender a dimensão de uma viagem espacial, Lucicreide aceita participar de uma missão que levará o primeiro grupo de humanos ao planeta vermelho. A comédia também traz um grande elenco e promete arrancar muitas risadas.
LEITURINHA
Stop, livro de Lidiane Leite fala do jogo stop, que há décadas faz parte das brincadeiras das famílias e amigos
Stop, livro de Lidiane Leite fala do jogo stop, que há décadas faz parte das brincadeiras das famílias e amigosDivulgação
Publicidade
Stop, Lidiane Leite (Matrix Editora) - O jogo stop, que há décadas faz parte das brincadeiras das famílias e amigos, ganhou uma versão escrita. Trata-se do livro-caixinha que vem com a mesma proposta do jogo verbal e mantém a maneira divertida e criativa da brincadeira e ao mesmo tempo contribui para a ampliação do vocabulário das crianças, do raciocínio lógico e de uma importante habilidade para a leitura: a fluência verbal.