Número de consultas e cirurgias plásticas entre pacientes homens apresenta aumento de 30% na pandemiaDivulgação

Já foi o tempo em que os homens tinham resistência a cuidar da aparência, em que tratamento estético era coisa de metrossexual e que procurar por um cirurgião plástico era tabu. Os tempos são outros e esse jogo virou. Muito mais críticos com suas aparências, os homens representam hoje um aumento de 30% nas consultas e cirurgias plásticas. Eles olham para os seus defeitos físicos e querem mudar. Sem mimimi.
Segundo Dr. André Maranhão, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os homens são mais decididos, sabem exatamente o que querem quando marcam uma consulta com um cirurgião plástico.
Publicidade
- Os homens geralmente chegam na consulta muito seguros, certos do que querem fazer. Eles demoram mais tempo pesquisando e procurando o profissional, mas uma vez na consulta, ele é muito mais decidido, sabe exatamente o que quer mexer e melhorar – explica o médico.
Mesmo em tempos de pandemia, com rotinas alteradas, prioridades revistas e a vida com um novo normal, a procura por cirurgias plásticas pelos homens tem apresentado crescimento significativo.
Publicidade
- Notamos nesse período um aumento de 30% nas consultas de pacientes homens em nosso consultório. Entre os mais procurados, estão os procedimentos na área dos olhos. Com o uso da máscara, o olhar fica ainda mais em evidência e essa não é uma preocupação só das mulheres – ressalta André.
O aumento da presença masculina nos consultórios dos cirurgiões plásticos aponta que os homens já ultrapassaram antigos rótulos e receios. Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em cinco anos, quadruplicou o número de cirurgias plásticas estéticas realizadas em homens no Brasil. A quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil ao ano.
Publicidade
- Assim como a mulher, os homens também estão preocupados com a aparência e querem ser a melhor versão de si mesmos. Um olhar mais descansado e iluminado tem sido o principal pedido dos pacientes no momento – finaliza o médico.