Balé O Corcunda de Notre Dame é destaque durante a programação do festival Ópera na Tela, que acontece de 13 a 24 de novembro, no Parque LageDivulgação

Olá, meninas!

Feriadão chegou, vamos às dicas sobre o que fazer no Rio?

O Jardim da Vida
O Centro Cultural dos Correios recebe a exposição imersiva "O Jardim da Vida". Os visitantes assistem a um documentário com óculos em realidade virtual e uma exposição de fotos numa instalação sonora da Floresta Amazônica. A experiência vai até o dia 4 de dezembro, de terça a sábado, das 12 às 19h. O Centro Cultural Correios fica na rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro. A entrada é gratuita.

Festival Ópera na Tela
Após hiato de um ano por conta da pandemia do coronavírus, o Festival Ópera na Tela volta ao Parque Lage, no Rio de Janeiro, em sua sexta edição. Até 24 de novembro o jardim do palacete recebe uma tenda montada a céu aberto para a projeção, em tela gigante, de uma programação inédita no país: 11 récitas europeias, uma Gala do Teatro Alla Scala de Milão com cantores consagrados e, pela primeira vez, um balé: O Corcunda de Notre Dame, da Ópera de Paris, com a famosa coreografia do Roland Petit. A programação completa do festival pode ser conferida no site: www.operanatela.com. Entrada a partir de R$14,00. O Parque Lage fica na rua Jardim Botânico, 414.

Composições Para Tempos Insurgentes
O Museu de Arte Moderna do Rio apresenta a exposição coletiva “Composições Para Tempos Insurgentes”. A mostra une artistas de diferentes gerações para pensar sobre as relações entre natureza e comunidades. Vai até o dia 6 de fevereiro, às quintas e sextas, das 13h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. O MAM Rio fica na avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo. A entrada é gratuita, mas é preciso reservar o ingresso através do site.

Feira Vida Liberta
A feira vegana Vida Liberta está de volta às edições presenciais, com adoção de pets. Várias atrações vão estar disponíveis até o dia 14 de novembro: tendas de gastronomia, cerveja artesanal, moda sustentável, palestras, aulão de yoga e oficinas para crianças. Os visitantes vão encontrar comidas sem glúten, sem lactose e sem fritura, além de atendimentos com terapeutas holísticos e práticas espirituais. O evento acontece na Praça Central do Shopping Downtown, que fica na avenida das Américas, 500, Barra da Tijuca. A entrada é gratuita.