Estilo de piso é o mais pedido por quem busca sensação de espaço maiorDivulgação
O espírito de renovação que chega com o Ano Novo é uma delícia. Que tal aproveitar essa energia para modificar e modernizar os ambientes dentro de casa? A última tendência entre os arquitetos é a integração entre os ambientes. Essa é uma excelente alternativa para quem deseja ter mais espaço em residências com metragem reduzida. Afinal, com imóveis cada vez mais compactos, a necessidade de aproveitar cada centímetro é fundamental para viver com conforto.
O primeiro passo para dar esse ar de amplitude, uma dica é usar o mesmo material no piso de todos os espaços. E o laminado é uma ótima opção para aqueles que desejam trocar o piso sem quebra-quebra, mantendo um ambiente elegante e sóbrio.
Isso porque, na maioria das vezes, o laminado pode ser instalado sobre outro piso. O sistema de encaixe é prático e reduz o trabalho. E aquela sujeira de obra? Pode dar tchauzinho. É muito fácil deixar tudo limpinho, porque não tem bagunça. É o que explica o Francisco Pereira, decorador da Lâmiart Pisos, empresa especializada.
Para trazer esse ar elegante, uma boa opção é optar por cores mais escuras, como o tabaco. Ele fica lin-do fazendo contrastes com móveis mais claros. Mas nada impede que você utilize um piso clarinho com móveis em tons neutros: o importante é seguir o próprio estilo na composição da decoração.
O piso laminado é muito resistente, mas também precisa de cuidados. É o que ressalta o Francisco. "Para conservar a beleza do piso, é interessante colocar pequenos pedaços de feltro nos pés dos móveis, capachos nas entradas das portas - para reter grãos de areia trazidos pelos calçados e pelo vento - e rodinhas dos móveis de poliuretano ou silicone. São as melhores opções para não riscar o chão".
Ah! E, como não poderia deixar de destacar, o laminado é bem vantajoso porque tem um baixo custo quando comparamos com o piso de madeira. E a limpeza é muito pratica e rápida, meninas, basta um pano úmido para deixar tudo lindo e maravilhoso.
Gostaram da ideia? Antes de colocar a mão na massa, procure profissionais qualificados e que tenham experiência no mercado para sua reforma dar certo e não virar uma dor de cabeça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.