Com a chegada da maturidade, o corpo passa a produzir menos colágeno, elastina e ácido hialurônico, substâncias que são responsáveis pela firmeza, elasticidade, sustentação e hidratação da pele.Reprodução de internet
A aplicação da radiofrequência, tratamento estético que utiliza energia eletromagnética como fonte de calor, estimula a pele a realizar “neocolagênese”, ou seja, formar novas fibras de colágeno, melhorando a qualidade e sustentação da pele, corrigindo linhas de expressão e rugas, melhorando a firmeza do rosto.
Essa tecnologia - que utiliza fonte de luz com todas as cores do arco íris - favorece a síntese de colágeno, assim como atua na despigmentação das manchas da pele, em especial as manchas senis e decorrentes de processo inflamatório (como manchas de acne). Além disso, também trata aqueles vasinhos finos que costumam aparecer próximo do nariz e na bochecha”, explica.
Um dos tratamentos mais modernos para flacidez de pele é o ultrassom. Um dos tipos, microfocalizado específico para aplicação facial, gera pequenos pontos de coagulação na derme e SMAS (tecido que fica entre a pele e o músculo), promovendo estímulo de colágeno em grande quantidade e gerando um efeito up lift não cirúrgico. Outro tipo de Ultrassom, de 5MHz, promove micro massageamento do tecido e aumento da circulação local, que aumenta nutrientes e oxigênio tecidual, deixando a pele muito mais firme, desde a primeira sessão.
A vacuoterapia, cuja pressão negativa é muito usada para extrair cravos e espinhas, também é utilizada para melhora do contorno do rosto. A técnica contribui com a hidratação e textura da pele e possibilita um aspecto renovado em apenas uma sessão. Com esse tratamento, há uma melhora na circulação sanguínea e linfática, auxiliando na redução do inchaço, bolsas e olheiras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.