Infecção por Covid-19 e aumento do estresse durante a pandemia são algumas das causas da queda de cabeloReprodução

Olá, meninas!
Pode parecer mais uma brincadeira que caiu na boca do povo, mas os especialistas são categóricos: o estresse pode, sim, arrancar os cabelos. Ou melhor: fazer os fios caírem. Nesses últimos anos, a rotina de todo mundo foi modificada por conta da pandemia - fator que contribuiu para aumentos de casos de depressão e ansiedade. E, além do estresse, essa mudança de humor ocasiona alterações no estilo de vida, que podem prejudicar as madeixas.
Por isso, meninas, eu pesquisei sobre como a pandemia tem afetado no ciclo capilar e quais as soluções mais viáveis para o problema. O tricologista e cosmetólogo Ton Toffanello explica que a própria contaminação pelo coronavírus pode influenciar nessa queda de cabelo. Não à toa, o médico listou quatro tratamentos ideais para quem quer recuperar os fios. Vamos conferir?
Fototerapia com Laser Vermelho
O principal diagnóstico para quedas de cabelo é o chamado eflúvio telógeno, nome que se dá ao encurtamento do ciclo de vida dos cabelos. Esse tipo de perda de fios podem acometer pessoas diagnosticadas com a Covid-19 - que chegam a apresentar queda capilar 60 dias após a infecção - e até mesmo por excesso de estresse. Para corrigir esses problemas é possível se utilizar da tecnologia de LED/Laser Vermelho que promove resultados efetivos nas regiões capilares, como conta Ton. “Esse tipo de tratamento ajuda no aumento da circulação local e do metabolismo folicular, potencializando o crescimento dos fios, além de promover volume e qualidade capilar. Esses e outros tratamentos de regiões capilares podem apresentar resultados efetivos que podem ser vistos desde as primeiras seções”.
Vacuoterapia capilar
Outra terapia extremamente efetiva, e comprovada cientificamente, é a vacuoterapia. Essa técnica consiste na sucção do couro cabeludo por meio de ventosa específica ligada a um equipamento de eletrosucção. “O procedimento proporciona aumento do aporte de nutrientes, melhora da oxigenação e da mobilidade tecidual, reduzindo a rigidez da pele do couro cabeludo - comum em processos de queda capilar”.
Vapor de ozônio e massagem epicraniana
Outra possibilidade é o uso do vapor com ozônio, um equipamento de simples manuseio associado a massagens manuais, como explica o especialista. "O tratamento com deslocamento tecidual (couro cabeludo) e com substâncias ativas específicas, proporcionam uma ação vasodilatadora eficiente nos vasos sanguíneos superficiais. É uma solução efetiva para a terapêutica dos profissionais que não dispõem da tecnologia da vacuoterapia ou fotobiomodulação, mas que desejam atuar no restabelecimento fisiológico capilar pós Covid-19”.
Microcorrentes
O uso de microcorrentes também pode ser uma das aliadas para combater a queda de cabelo. Segundo Ton, a corrente elétrica aplicada no couro cabeludo tem se mostrado como uma alternativa na reabilitação do sistema fisiológico capilar. "Em contextos gerais, a escolha de substâncias ativas atuantes na vasodilatação, interação com microbioma e fatores de crescimento são técnicas importantes para o sucesso nos tratamentos".
É importante ressaltar, meninas, que pacientes acometidos por Covid-19 que apresentarem os sintomas de queda de cabelo precisam ter um acompanhamento nutricional associado ao tratamento do couro cabeludo. Por isso, é essencial manter uma alimentação regrada rica em ferro, betacaroteno, zinco e ômega. Interessante, né? Não se esqueçam de sempre procurar ajuda de um profissional especializado. Se cuidem!


 
Olá, meninas!

Pode parecer mais uma brincadeira que caiu na boca do povo, mas os especialistas são categóricos: o estresse pode, sim, arrancar os cabelos. Ou melhor: fazer os fios caírem. Nesses últimos anos, a rotina de todo mundo foi modificada por conta da pandemia - fator que contribuiu para aumentos de casos de depressão e ansiedade. E, além do estresse, essa mudança de humor ocasiona alterações no estilo de vida, que podem prejudicar as madeixas.

Por isso, meninas, eu pesquisei sobre como a pandemia tem afetado no ciclo capilar e quais as soluções mais viáveis para o problema. O tricologista e cosmetólogo Ton Toffanello explica que a própria contaminação pelo coronavírus pode influenciar nessa queda de cabelo. O especialista listou quatro tratamentos ideais para quem quer recuperar os fios. Vamos conferir?

Fototerapia com Laser Vermelho

O principal diagnóstico para quedas de cabelo é o chamado eflúvio telógeno, nome que se dá ao encurtamento do ciclo de vida dos cabelos. Esse tipo de perda de fios podem acometer pessoas diagnosticadas com a Covid-19 - que chegam a apresentar queda capilar 60 dias após a infecção - e até mesmo por excesso de estresse. Para corrigir esses problemas é possível se utilizar da tecnologia de LED/Laser Vermelho que promove resultados efetivos nas regiões capilares, como conta Ton Toffanello. “Esse tipo de tratamento ajuda no aumento da circulação local e do metabolismo folicular, potencializando o crescimento dos fios, além de promover volume e qualidade capilar. Esses e outros tratamentos de regiões capilares podem apresentar resultados efetivos que podem ser vistos desde as primeiras seções”.

Vacuoterapia capilar

Outra terapia extremamente efetiva, e comprovada cientificamente, é a vacuoterapia. Essa técnica consiste na sucção do couro cabeludo por meio de ventosa específica ligada a um equipamento de eletrosucção. O procedimento proporciona aumento do aporte de nutrientes, melhora da oxigenação e da mobilidade tecidual, reduzindo a rigidez da pele do couro cabeludo - comum em processos de queda capilar.

Vapor de ozônio + massagem epicraniana

Outra possibilidade é o uso do vapor com ozônio, um equipamento de simples manuseio associado a massagens manuais, como explica o especialista. "O tratamento com deslocamento tecidual (couro cabeludo) e com substâncias ativas específicas, proporcionam uma ação vasodilatadora eficiente nos vasos sanguíneos superficiais. É uma solução efetiva para a terapêutica dos profissionais que não dispõem da tecnologia da Vacuoterapia ou Fotobiomodulação, mas que desejam atuar no restabelecimento fisiológico capilar pós Covid-19”.

Microcorrentes

O uso de microcorrentes também pode ser uma das aliadas para combater a queda de cabelo. O tricologista Ton Toffanello disse que a corrente elétrica aplicada no couro cabeludo tem se mostrado como uma alternativa na reabilitação do sistema fisiológico capilar. "Em contextos gerais, a escolha de substâncias ativas atuantes na vasodilatação, interação com Microbioma e fatores de crescimento são técnicas importantes para o sucesso nos tratamentos".

É importante ressaltar, meninas, que pacientes acometidos por Covid-19 que apresentarem os sintomas de queda de cabelo precisam ter um acompanhamento nutricional associado ao tratamento do couro cabeludo. Por isso, é essencial manter uma alimentação regrada rica em ferro, betacaroteno, zinco e ômega. Interessante, né, meninas? Não se esqueçam de sempre procurar ajuda de um profissional especializado. Se cuidem!