Entre os temas oferecidos pela Secretaria estão: Informática, Edição com Photoscape, Análise de Dados, Desenvolvimento Web, Excel, Introdução ao Phyton, Lógica de Programação, Audiomarketing na Prática, entre outros Divulgação

Olá, meninas!
Vamos às oportunidades desta semana!
Programa de estágio
O programa de estágio Ipiranga Talent 2022 encerra hoje (14) as inscrições. Jovens universitários podem se inscrever. Parte das vagas é destinada a negros e mulheres. A ação busca formar talentos para o futuro da companhia e promover mais diversidade dentro da Ipiranga. O programa oferece uma jornada de desenvolvimento de 18 meses que é pensada na formação de novos talentos para o futuro da empresa. Durante o programa, os estagiários farão processos de imersão, mentoria, treinamentos técnicos e comportamentais, atuação em projetos, interface com executivos e participação em ações sociais. Para se inscrever, é preciso estar cursando nível superior em qualquer área (bacharel, licenciatura ou tecnólogo) e ter formação prevista entre janeiro de 2024 e junho de 2024, além de ter disponibilidade para estagiar no Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Curitiba e São Caetano. São 30 horas semanais, com atuação nas áreas de operações, comercial, recursos humanos, jurídico, marketing, financeiro e planejamento estratégico. São oferecidos bolsa-auxílio, alimentação ou vale-refeição, horário flexível, home office parcial, seguro de vida, auxílio transporte e, além disso, cultura interna e dress code que respeita a individualidade dos colaboradores. Inscrições no link.
Formação gratuita
A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), através das Naves do Conhecimento, oferece cursos gratuitos nas áreas de Tecnologia, Informática, Empreendedorismo e Inovação. Oficinas e palestras também fazem parte da programação elaborada para este mês de fevereiro. As atividades serão realizadas no formato presencial e on-line.Entre os temas oferecidos estão: Informática Básica, Edição de Imagens com o Photoscape, Análise de Dados, Desenvolvimento Web, Informática Kids/Teens, Excel para Iniciantes, Introdução ao Phyton, Lógica de Programação, Audiomarketing na Prática, entre outros. Para ter acesso aos cursos e fazer a inscrição, basta acessar o site.
Vagas para refugiados
O Grupo Carrefour Brasil realiza, amanhã (15), o Dia D de contratação de refugiados em todas as unidades do país. As contratação são feitas em parceria com organizações do terceiro setor que auxiliam refugiados no Brasil, como o Instituto Adus. As vagas são para todas as unidades do Carrefou, com cargas horárias distintas compatíveis com a oportunidade. Há vagas para recepcionista de caixa, repositores, agente de fiscalização, auxiliar de perecíveis, açougueiro, padeiro e peixeiro. A empresa ainda vai oferecer uma série de benefícios aos contratados, como convênio médico, odontológico e de farmácia, e 5% de desconto nas compras realizadas com o cartão da empresa nas unidades da rede. Todas as etapas do processo seletivo serão online, exceto a entrevista, realizada presencialmente em uma visita à unidade em que irá trabalhar. As inscrições podem ser feitas pela aba "Carreiras", no site da companhia.