Confira as oportunidades de empregos e cursos desta semanaDivulgação

Olá, meninas!
Vamos às oportunidades desta semana!
Google para Mulheres conecta candidatas a vagas de emprego
Em parceria com o Grupo Cia de Talentos, o Google lançou a nova edição do Cresça com o Google para Mulheres, com conteúdo curado pela Rede Mulher Empreendedora (RME). A iniciativa é toda voltada para ajudar as profissionais a ocuparem postos no mercado de trabalho e a obterem sucesso em seus negócios. A programação do evento prevê uma série de palestras e oficinas com discussões sobre caminhos para o enfrentamento da desigualdade nos ambientes profissionais e uma parceria exclusiva com o Bettha, startup do grupo Cia de Talentos, para ajudar as participantes a aumentarem suas chances de empregabilidade.
Após o treinamento do Cresça, será oferecido o direcionamento para a plataforma de empregabilidade do Bettha. Durante a experiência, elas passarão por jornadas de autoconhecimento para destacar seus pontos fortes profissionais e ainda terão a oportunidade de acessar outros programas de capacitação gratuitos do Google, como o Ateliê Digital, o Primer e o Grasshopper. Todas estas etapas irão gerar um perfil profissional que ficará disponível no banco de talentos do Betha, com o objetivo de conectar as candidatas às possíveis vagas de emprego. Ainda serão oferecidos workshops de acompanhamento e um fórum para troca de informações. As inscrições são feitas através do link.
Edital oferece prêmios para fotografias
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da Unesco lançam nesta segunda-feira, 28, a segunda edição do Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental. A principal novidade é inclusão da categoria Fotografia no processo, que distribuirá até R$ 30 mil em prêmios para imagens de espécies, paisagens e atividades relacionadas com o oceano e ambientes costeiro-marinhos. Na categoria Jornalistas, até cinco projetos de reportagem serão selecionados para receber bolsas de R$ 8 mil cada. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio por meio de formulário disponível no site da Fundação Grupo Boticário (www.fundacaogrupoboticario.org.br).
Evento gratuito incentiva a inclusão e pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Um dos maiores desafios das pessoas com deficiência é entrar no mercado de trabalho. Para ajudar quem precisa trabalhar, mas ainda não tem a acolhida necessária, e ensinar as empresas a serem verdadeiramente inclusivas, o Instituto Serendipidade e a ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças), com apoio da Exec Consultoria, promovem o 1º SUMMIT "Inclusão como Solução: Estratégias e Práticas Inclusivas para Inovar". O evento, totalmente gratuito, digital e acessível, apresentará, no dia 1º de abril, das 9h às 17h, depoimentos de pessoas com deficiência que conseguiram vencer as barreiras impostas. E mais: trará exemplos concretos de empresas que já trilharam o caminho da inclusão, como McDonald's e L'Oréal. Confira no link a  como se inscrever e a programação. Clicando aqui.