Ice lemon teaDivulgação
2 - Dedicação e cuidados são fundamentais. Entender quais as necessidades das plantas, regas, adubação, controle de pragas, espaço para desenvolvimento, melhor época de cultivo, são pontos que levam ao sucesso na horta.
3 - Para a produção de hortaliças é importante levar em conta a quantidade de luz solar direta. Escolha um local que receba ao menos 4h diariamente.
4 - Quais espécies são fáceis de plantar? Comece com hortaliças com ciclo curto, como rabanete, rúcula, alface e algumas outras folhosas e temperos como salsinha, cebolinha, coentro, manjericão. O plantio dessas pode ser feito o ano todo.
5 – O plantio deve ser em um local com um substrato (terra) de boa qualidade. Manter a terra úmida sem encharcar é fundamental para que as sementes germinem.
6 – Você pode plantar em “bandejas sementeiras”, saquinhos, vasos, recipientes de reaproveitamento (garrafas, potes, latas, entre outros) ou direto no local definitivo.
7 - Minhas sementes não germinam. Os principais erros são: enterrar demais, além do recomendado para cada espécie (neste caso a planta não consegue emergir da terra e acaba morrendo); falta ou excesso de umidade na etapa de germinação e plantio fora da época recomendada.
8 - Qual o melhor vegetal para plantar em apartamento? Hortaliças de fácil adaptação como alface, rúcula, cebolinha, espinafre, manjericão são ideais. Se puder colocar o vaso em um local que tenha espaço para um desenvolvimento vertical maior, pode ser cultivado até tomate cereja e pepino. Utilizando vasos com maior profundidade pode-se cultivar cenoura, beterraba e rabanete.
melhor e mais feliz” - Madre Teresa de Calcutá
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.