Descubra os alimentos que estimulam os hormônios sexuaisDivulgação

Olá, meninas!
Hoje vamos falar sobre sexualidade. Mais do que isso, vamos falar sobre um problema que atinge muitas mulheres, em várias fases da vida - a baixa libido. A causa desse transtorno pode estar associada a muitos fatores como estresse, cansaço, depressão, entre outros. Mas vocês sabiam que alguns alimentos podem ajudar no aumento dos hormônios sexuais e no bem estar? A nutricionista Alice Paiva, da clínica Slim Santé, explica quais os alimentos que aumentam a libido, para afastar de vez o problema e ajudar a turbinar a relação.
- Uma alimentação pobre em antioxidantes, ariginina, zinco e magnésio faz com que a estimulação dos hormônios sexuais e dos hormônios que estimulam o prazer sejam impactadas, gerando queda na libido. Por isso, investir nesses alimentos é o diferencial - relata Alice.
É necessário ter um consumo diário de pelo menos um destes alimentos para gerar uma potencialização da produção dos hormônios sexuais.
- Cada um tem sua função no nosso organismo, porém, todos estimulam a mesma via que é atuar no hipotálamo e na suprarrenal estimulando hormônios sexuais e do bem estar. Por isso, consumir esses alimentos a cada dia pode ajudar na relação sexual – destaca a nutricionista.
Confiram as dicas de alimentos para aumentar a libido:
Chocolate 70% cacau - Quanto maior a porcentagem de cacau, mais haverá a estimulação de liberação de Serotonina neurotransmissor que proporciona a sensação de prazer, a Feniletilamina também conhecida como "hormônio da paixão” e Alcaloide um estimulante que potencializa a libido. A estimulação do cacau em todos esses neurotransmissores potencializa e aumenta a libido.
Amendoim: O amendoim é rico em arginina, que participa da produção de oxido nítrico, um composto que está envolvido na vasodilatação sanguínea, estimulando apetite sexual, lubrificação e ereções dos órgãos sexuais.
Maca peruana: A maca peruana é um tubérculo que atua como poderoso estimulante sexual, pois age no hipotálamo e na suprarrenal, o que estimula a produção de hormônios sexuais, resultando no aumento da libido.
Ostras: São fontes de zinco, fósforo e iodo, nutrientes que estão relacionados à produção de hormônio sexuais como a testosterona, hormônio que tem total relação com a libido.
Pimenta malagueta: Rica em capsaicina, substância que estimula os hormônios sexuais e promovem a dilatação dos vasos sanguíneos que estão presentes nos órgãos sexuais. Também estimula a liberação de serotonina, que aumenta a sensação de prazer.
Gostaram das dicas? Para saber mais sobre esse e outros temas é só me seguir no Instagram @gardeniacavalcanti. Vocês também me encontram de segunda a sexta, a partir das 13h30, no programa Vem Com a Gente, na TV Band. Espero vocês!