Look de invernoPinterest
1. Plumas - elas aparecem em detalhes de roupas, bolsas e sapatos, são super chiques e podem ser usadas de dia e à noite.
2. Paetês, brilhos e strass - após 2 anos pandêmicos, a volta do glamour e a vontade de sair com muito brilho vem forte. Peças de roupas metalizadas, bordadas, cheias de brilhos estão com tudo. São ótimas opções para usar em ocasiões festivas.
3. Tweed - o famoso tecido de lã conhecido pela Chanel aparece em diversas marcas reinventado e super elegante, da alfaiataria ao conjunto esportivo. A textura desse tecido passa uma imagem elegante e atemporal.
4. Colorblocking - cores vivas e intensas traduzindo alegria e dinamismo para dias de esperança, que aparecem em botas, terninhos, e acessórios.
5. Botas - as com estilo tratoradas, com solados mais grossos e coloridos, são perfeitas para quem busca um ar mais cool e confortável.
Mas, tudo tem um jeito, confira as dicas que podem salvar os fios.
Banhos - a dica é não abusar das altas temperaturas do chuveiro, é a água morna que ajudará as madeixas a não desidratarem completamente. E ainda vale um jato rápido de água fria no final do banho para selar as cutículas. Não precisa reduzir o número de lavagens dos cabelos. Na verdade, é recomendado lavar sempre, já que a falta de limpeza estimula a produção de óleo pelas glândulas sebáceas presentes no couro cabeludo. Lave o cabelo pelo menos um dia sim outro não.
Hidratação - Uma boa máscara hidratante ajuda a manter níveis saudáveis de água dentro das células capilares, o que auxilia na fácil absorção de nutrientes e vitaminas, e mantém as madeixas muito mais saudáveis e fortes. Nas pontas, local de maior ressecamento, o ideal é usar e abusar de reparadores de pontas que vão dar um boost de hidratação.
Fios coloridos - Loiros e tingidos precisam de uma atenção extra no inverno. A química presente nos produtos geralmente deixa os fios mais secos que o normal, além de oxidarem a fibra capilar, perdendo a vivacidade e o brilho da cor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.