Serão disponibilizadas 17  mil vagas nos cursos  de alfabetização digital,  empreendedorismo, introdução à internet de todas as coisas e outros - Eliakin Moura/Divulgação PMDC
Serão disponibilizadas 17 mil vagas nos cursos de alfabetização digital, empreendedorismo, introdução à internet de todas as coisas e outrosEliakin Moura/Divulgação PMDC
Por O Dia
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias), divulgou edital para inscrições em cursos livre na modalidade à distância. Esta rodada está disponibilizando 17 mil vagas nos cursos de alfabetização digital, empreendedorismo, fundamentos de cibersegurança, introdução à cibersegurança, e introdução à internet de todas as coisas. As inscrições deverão ser feitas pela internet ou em uma das unidades Fundec, entre os dias 26 de agosto e 9 de setembro.

Os cursos serão ofertados à distância por meio do programa educacional Cisco Networking Academy - NetAcad, também chamada Academia Cisco. Os cursos livres configuram uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos alunos conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
De acordo com LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os cursos livres enquadram-se na categoria de Educação Profissional de Nível Básico. O certificado de conclusão tem validade para fins curriculares, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga horária descrita.

Para mais informações, acesse o edital: www.fundec.rj.gov.br .