
“As obras vão proporcionar conforto aos pacientes e seus acompanhantes enquanto aguardam o atendimento médico”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo.
Maternidade de Santa Cruz da Serra
“Não podemos esquecer da Maternidade Municipal que está em fase final de construção em Santa Cruz da Serra e será referência no atendimento a gestantes no estado. Também estamos construindo Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos distritos”, destacou o engenheiro João Carlos Grilo.
Unidades Básicas de Saúde
Dentro do programa de melhorias nos serviços de saúde a prefeitura já entregou duas UBS. A primeira no bairro Taquara, construída em parceria com a Coca-Cola. A segunda foi entregue no Parque das Missões, no dia 10 de junho, construída com recursos federais, a exemplo das unidades dos bairros Barro Branco, Cangulo e Calundu, estes dois últimos ainda em conclusão.
Nas novas unidades, além do atendimento médico em várias especialidades, os moradores de Duque de Caxias têm acesso aos programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, DST/Aids, Imunização e Tabagismo.
Hospital Infantil
A Prefeitura de Duque de Caxias reformou e modernizou também o Hospital Infantil Ismélia da Silveira que ganhou, em maio, 35 novos leitos para o atendimento aos pacientes. A unidade é referência na Baixada Fluminense e atende a cerca de 14 mil pacientes por mês, grande parte crianças que residem fora do município.