Fundec abre vagas gratuitas para cursos preparatórios para escolas militares

Os candidatos devem ter idade mínima de 17 anos e estar cursando o terceiro ano do ensino médio para concorrer a uma das 120 vagas disponíveis a partir de 26 de agosto

Por O Dia

Além de reestruturar a carreira e criar novas regras relativas à aposentadoria de militares, o projeto espelha as regras com as que vão vigorar para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estaduais
Além de reestruturar a carreira e criar novas regras relativas à aposentadoria de militares, o projeto espelha as regras com as que vão vigorar para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estaduais -
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) deu início nesta segunda-feira, dia 26, ao período de inscrições para os cursos preparatórios de acesso as Escolas Militares. Os cursos serão ministrados no Polo de Música Ricardo Boechat – Doutor Laureano, na unidade Tamoio e na unidade Primavera. As inscrições se encerram no dia 5 de setembro.

Serão disponibilizadas 120 vagas e as aulas iniciam no dia 16 de setembro. O candidato deve ter idade mínima de 17 anos e estar cursando o 3° ano do ensino médio. Para as vagas de PEM - Músico, é necessário ter conhecimento dos instrumentos, com possibilidade de teste de suficiência. Os interessados poderão fazer as inscrições pelo site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou em qualquer das unidades.

O curso preparatório visa principalmente as escolas militares: QMS-EsSA (Qualificação Militar Escola de Sargentos das Armas) Geral, Aviação e Música, CFS-EEAr (Curso de Formação da Escola de Especialistas da Aeronáutica) e CFSG-UM-CFN (Curso de Formação de Sargento Músico do Corpo de Fuzileiros Navais).

O sorteio será realizado no dia 6 de setembro a partir das 10h, na sede da Fundação. Os resultados estarão disponíveis no dia sete de setembro a partir das 8h, no site e nas unidades. Os interessados em obter uma das vagas remanescentes deverão procurar as unidades entre os dias 16 a 28 de setembro.

Os candidatos sorteados terão do dia 9 até o dia 13 de setembro para concluir o processo de matrículas. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: original e cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do próprio aluno, cópia do comprovante de residência, declaração escolar, uma foto 3x4 e caso necessário, um comprovante de pré-requisito específico.

Outras informações estão disponíveis no edital http://www.fundec.rj.gov.br/edital.php


 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários