Fundec abre vagas gratuitas para cursos preparatórios para escolas militares

Os candidatos devem ter idade mínima de 17 anos e estar cursando o terceiro ano do ensino médio para concorrer a uma das 120 vagas disponíveis a partir de 26 de agosto

Por O Dia

Os candidatos vão se preparar para concorrer, entre outras, às vagas para Sargento das Armas do Exército Brasileiro
Os candidatos vão se preparar para concorrer, entre outras, às vagas para Sargento das Armas do Exército Brasileiro -
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) deu início nesta segunda-feira, dia 26, ao período de inscrições para os cursos preparatórios de acesso as Escolas Militares. Os cursos serão ministrados no Polo de Música Ricardo Boechat – Doutor Laureano, na unidade Tamoio e na unidade Primavera. As inscrições se encerram no dia 5 de setembro.

Serão disponibilizadas 120 vagas e as aulas iniciam no dia 16 de setembro. O candidato deve ter idade mínima de 17 anos e estar cursando o 3° ano do ensino médio. Para as vagas de PEM - Músico, é necessário ter conhecimento dos instrumentos, com possibilidade de teste de suficiência. Os interessados poderão fazer as inscrições pelo site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou em qualquer das unidades.

O curso preparatório visa principalmente as escolas militares: QMS-EsSA (Qualificação Militar Escola de Sargentos das Armas) Geral, Aviação e Música, CFS-EEAr (Curso de Formação da Escola de Especialistas da Aeronáutica) e CFSG-UM-CFN (Curso de Formação de Sargento Músico do Corpo de Fuzileiros Navais).

O sorteio será realizado no dia 6 de setembro a partir das 10h, na sede da Fundação. Os resultados estarão disponíveis no dia sete de setembro a partir das 8h, no site e nas unidades. Os interessados em obter uma das vagas remanescentes deverão procurar as unidades entre os dias 16 a 28 de setembro.

Os candidatos sorteados terão do dia 9 até o dia 13 de setembro para concluir o processo de matrículas. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: original e cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do próprio aluno, cópia do comprovante de residência, declaração escolar, uma foto 3x4 e caso necessário, um comprovante de pré-requisito específico.

Outras informações estão disponíveis no edital http://www.fundec.rj.gov.br/edital.php


 

Comentários