Foi iniciada a construção do terceiro bloco de sustentação dos pilares do viaduto do Gramacho - Gabriel Felipe/ Divulgação PMDC
Foi iniciada a construção do terceiro bloco de sustentação dos pilares do viaduto do GramachoGabriel Felipe/ Divulgação PMDC
Por O Dia
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta segunda-feira (9) a construção do terceiro bloco de sustentação dos pilares do viaduto do Gramacho, ao lado da Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy). A estrutura com cerca de quatro toneladas de ferro foi instalada a poucos metros da área pertencente a Supervia. Em breve, serão iniciadas as obras de construção dos blocos 4 e 5.

A parte aérea do viaduto, que vai ligar a Avenida Leonel de Moura Brizola ao bairro Sarapuí pela Avenida Teixeira Mendes, terá 320 metros de mão dupla. As obras, além de desafogar o trânsito naquela região, vão facilitar o acesso à Rodovia Washington Luís, proporcionando mais segurança aos motoristas.

Junto às margens do Rio Sarapuí, na Avenida Teixeira Mendes, a secretaria de Obras está construindo um parque para o lazer dos moradores. O espaço público linear com 1.800 metros terá campo de futebol, pista de skate, quiosque, academia de ginástica, pista de caminhada, áreas de convivência, jardins e iluminação de LED, entre outros equipamentos.

O secretário de Obras do município, João Carlos Grilo, disse que a construção do bloco de sustentação dos pilares só pode ser iniciada após o trabalho das concessionárias Light e de telefonia que desviaram as redes do local. Também foi feita alteração na rede de drenagem que passa pelo local.