O viaduto vai evitar engarrafamentos na BR 040 e facilitar o acesso de veículos às empresas de logística da região - Leonardo Pereira /Divulgação PMDC
O viaduto vai evitar engarrafamentos na BR 040 e facilitar o acesso de veículos às empresas de logística da regiãoLeonardo Pereira /Divulgação PMDC
Por O Dia
Em breve, o acesso de veículos leves e pesados pela Rodovia Washington Luiz vai ser facilitado com a construção do Viaduto do Pilar, obra realizada pela empresa Diase, em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias. Também será construída em colaboração uma ponte na Rua Cinco de Julho. A via de interligação da ponte ao viaduto será construída pela prefeitura.

Para realização das obras que acabarão com os gargalos no trânsito na rodovia, nos acessos e saídas do bairro a prefeitura, através da Secretaria de Obras, vem realizando trabalhos de infraestrutura no local. “Estamos trabalhando com obras de macrodrenagem, restauração e revitalização de toda cidade”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo que, nesta sexta-feira (13), visitou o canteiro de obras junto com o subsecretário Valber Januário.

Além de facilitar o acesso de veículos leves e pesados ao bairro e as empresas de logística da região, o novo viaduto vai evitar engarrafamentos e reduzir a poluição do meio ambiente, fatores registrados nas principais cidades do país.