Ivanete Silva - Divulgação
Ivanete SilvaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O PSOL oficializou nesta segunda-feira, 14, em convenção, a candidatura de Ivanete Silva para disputar o cargo de prefeita de Duque de Caxias. Ivanete é professora da rede pública, feminista e LGBT. Na última eleição, concorreu na chapa como vice-governadora do Rio de Janeiro ao lado de Tarcísio Motta, também do PSOL. 
"Vamos em defesa da educação pública, das mulheres e LGBT. Lutar por moradia. Vamos lutar pelo coletivo", pontuou Ivanete em vídeo divulgado nas redes sociais. 
Publicidade
Ivanete é militante do MNU, e integrou o Conselho Municipal de Direitos da Mulher. Começou trabalhar desde cedo, e encontrou os primeiros caminhos de militância pela Igreja Católica, ainda na adolescência. Nos anos 2000, entrou para o Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (SEPE). Mais tarde, entra para o PSOL, é eleita presidente do PSOL Caxias.
Outros candidatos
Publicidade
A cidade da Baixada Fluminense já tem outros pré-candidatos oficializados em convenção. São eles: o atual prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis; o ex-deputado estadual Dica; o deputado estadual Marcelo Dino; o sindicalista Aluizio Junior; e a filha do ex-prefeito Zito, Andreia Zito (Progressista).