Palestras e rodas de conversa sobre os temas serão transmitidos ao vivo pela internet
Palestras e rodas de conversa sobre os temas serão transmitidos ao vivo pela internetReprodução
Por O Dia
Duque de Caxias - O tempo não para na área de tecnologia! A velocidade em análise de projetos requer ciclos curtos de entrega de produtos e feedbacks ao longo das etapas produtivas. Nesta quarta-feira, dia 5 de maio, às 18h30, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unigranrio (Propep) realiza live sobre Mindset Lean e Método Ágil, com Rafael Targino, especialista em difundir o mindset e método ágil, com objetivo de transformar pessoas e organizações. Atualmente, ele trabalha na GovernançaBrasil S/A, empresa de produtos ERP. A palavra de ordem é eliminar desperdícios em todos os processos de trabalho.
O ciclo vicioso, engessado e sem ares de empreendedorismo, está cada vez mais longe dos olhos atentos de líderes empresariais, sempre ávidos por novas tecnologias e por pessoas com sede de inovação em tomadas de decisões. O que antes era apenas encontrado em ambientes de TI, hoje se espalha por áreas distintas de trabalho, da construção, da área jurídica, médica, de finanças, entre tantas outras.
Publicidade
Quem é Rafael Targino?
Rafael Targino, professor de pós-graduação na PUC-Rio, atua no design organizacional, centrado em times ágeis autônomos, suportados pelos frameworks Scrum e Kanban. Ele realiza mudanças pela abordagem Lean, implantando disciplinas de gestão de produtos, gestão 3.0, business analytics e métricas ágeis. Rafael, que é autor do blog http://organizacaoAgil.com, possui um programa completo de apoio à certificação Scrum Master PSM. Basta clicar http://mentoriascrum.com.br
Publicidade
A transmissão da live ocorre pelo canal da Unigranrio no YouTube.