Campus Lapa da Unigranrio fica ao lado da ACM
Campus Lapa da Unigranrio fica ao lado da ACMDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O grupo Afya Educacional, dono da maior rede de faculdades de Medicina do país, anunciou a compra da Unigranrio por R$ 700 milhões. Essa é a maior aquisição da companhia e também a primeira operação na cidade do Rio. O valor, que será pago 60% em dinheiro e o restante em quatro parcelas iguais anuais, inclui também uma dívida líquida da Unigranrio estimada em R$ 72,4 milhões.
A aquisição adiciona 308 vagas em cursos de Medicina ao portfólio da Afya, que tem na área de formação em saúde o seu foco principal. Confirmada a aquisição, após avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a companhia terá 2.611 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC).
Publicidade
A Unigranrio tem 1.777 alunos de Medicina matriculados. Este número pode chegar a 2.218 quando o curso atingir a maturidade, em 2023. Em outros cursos da área de saúde são 5.746 alunos.
Unigranrio nasceu em Duque de Caxias em 1970
Publicidade
A Unigranrio foi fundada na Baixada Fluminense na década de 1970 pelo professor José de Souza Herdy a partir da Associação Fluminense de Educação (AFE), como Centro Educacional de Duque de Caxias (CEDUC). Foi reconhecida como universidade nos anos 1990, quando adotou o nome de Universidade do Grande Rio (Unigranrio) e criou o curso de Medicina. Tem unidades no Rio, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.