Duque de Caxias vacina pessoas com 46 anos ou mais nesta terça
Outros grupos prioritários também vão receber imunizante contra Covid
Vacinação da Covid em Duque de Caxias - Divulgação
Vacinação da Covid em Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A vacinação contra a Covid-19 no município de Duque de Caxias segue, nesta terça-feira (29/06), com a aplicação da primeira dose para pessoas com 46 anos ou mais. O município está seguindo o calendário unificado por idade recomendado pelo Governo do Estado. Para receber a primeira dose da vacina é obrigatório a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.
A vacinação para quem tem 46 anos ou mais acontece para pedestres, a partir das 7hs, nos seguintes locais:
* Hospital Municipal Duque (Parque Senhor do Bonfim) * CER IV (Sarapuí) * ESF Dois Irmãos * ESF Trevo das Missões * ESF Santo Antônio * ESF Cangulo * ESF Parada Morabi * ESF Santa Lúcia * ESF Parada Angélica * ESF Parque Comercial * ESF São Bento * ESF Vila Urussaí * UPH Xerém * UPH Equitativa * UPH Saracuruna * UPH Pilar * UPH Campos Elíseos * UPH Imbariê
Vacinação para faltosos da segunda dose de Astrazeneca e Coronavac
O município também segue com a vacinação de segunda dose, de segunda (28/06) a sexta-feira (02/07), para todos aqueles que não compareceram às convocações feitas até agora. A vacinação acontece, das 7h às 15h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação.
Gestantes, puérperas e lactantes com ou sem comorbidades (acima de 18 anos)
A primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes (De bebê até 12 meses), com ou sem comorbidades, também acontece até sexta-feira (02/07), no Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), das 7h às 15h. As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes (de bebê até 12 meses) devem apresentar o laudo do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança. Nos três casos é obrigatória também a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.
A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.