Vacinação da Covid em Duque de CaxiasDivulgação

Por O Dia
Duque de Caxias - A vacinação contra a Covid-19 no município de Duque de Caxias segue, nesta terça-feira (29/06), com a aplicação da primeira dose para pessoas com 46 anos ou mais. O município está seguindo o calendário unificado por idade recomendado pelo Governo do Estado. Para receber a primeira dose da vacina é obrigatório a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.

A vacinação para quem tem 46 anos ou mais acontece para pedestres, a partir das 7hs, nos seguintes locais:

* Hospital Municipal Duque (Parque Senhor do Bonfim)
* CER IV (Sarapuí)
* ESF Dois Irmãos
* ESF Trevo das Missões
* ESF Santo Antônio
* ESF Cangulo
* ESF Parada Morabi
* ESF Santa Lúcia
* ESF Parada Angélica
* ESF Parque Comercial
* ESF São Bento
* ESF Vila Urussaí
* UPH Xerém
* UPH Equitativa
* UPH Saracuruna
* UPH Pilar
* UPH Campos Elíseos
* UPH Imbariê

Vacinação para faltosos da segunda dose de Astrazeneca e Coronavac
O município também segue com a vacinação de segunda dose, de segunda (28/06) a sexta-feira (02/07), para todos aqueles que não compareceram às convocações feitas até agora. A vacinação acontece, das 7h às 15h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação.

Gestantes, puérperas e lactantes com ou sem comorbidades (acima de 18 anos)
Publicidade
A primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes (De bebê até 12 meses), com ou sem comorbidades, também acontece até sexta-feira (02/07), no Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), das 7h às 15h. As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes (de bebê até 12 meses) devem apresentar o laudo do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança. Nos três casos é obrigatória também a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.