Primeira desembargadora negra do estado é homenageada em Duque de CaxiasART VÍDEO/ VICTOR HUGO/Divulgação
“A Dra. Ivone é um ícone. Uma mulher negra, empoderada, que luta para combater o racismo, e que muito contribuiu e estimulou dezenas de mulheres dessa cidade a chegarem onde elas queriam chegar. Sou grato por poder homenagear essa mulher em vida com a maior honraria da Câmara Legislativa. Estou muito emocionado”, explicou Catiti.
A desembargadora Ivone, que já está aposentada, começou na magistratura em 1994 e, mesmo após a aposentadoria, está sendo muito reconhecida. Ela, que veio de uma família humilde, disse que sempre trabalhou agradecendo a Deus por tudo o que foi feito pela sua família.
Na ocasião, também aconteceu a Conferência Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e da Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias – COMDENIPER, que além da desembargadora Ivone e do vereador Catiti, teve a presença de Wilson Gonçalves, presidente do COMDENIPER, Janyr Menezes, subsecretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sharlene Rosa, Diretora da DEMPRIRD, Júlia Paula, coordenadora da DEMPRIRD, e dos militantes, Lorrama Machado e Wagner Neves de Matos. Todas essas personalidades são, de alguma forma, atuantes na causa negra e lutam contra qualquer tipo de preconceito e discriminação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.