Doação de sangue em Duque de CaxiasDivulgação

Duque de Caxias - A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, em parceria com o Hemorio, promoveu uma ação para doação de sangue no município. Desta vez, a iniciativa aconteceu na área externa do Hospital Municipal São José. O ônibus do Hemorio estacionou no local onde a fila de doadores se formou. A ação contou com o apoio dos profissionais de saúde e da direção da unidade de saúde.
No final da ação, o ônibus do Hemorio registrou o quantitativo de 100 bolsas de sangue coletadas. A direção do Hospital São José trabalha com a possibilidade de que a doação de sangue possa acontecer na unidade pelo menos uma vez por mês, o que dependerá da agenda da instituição parceira para os próximos meses.
Publicidade
Doação de sangue em Duque de Caxias - Divulgação
Doação de sangue em Duque de CaxiasDivulgação


Onde doar?

Quem também quiser, pode doar sangue diretamente no Hemorio, que funciona todos os dias do ano, incluindo aos finais de semana, das 7h às 18h. Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio ou ligar para o Disque Sangue, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, por meio do número 0800 282 0708. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 08, Centro do Rio.