Estação de Trem da Supervia em Duque de Caxias tem fila enorme pra vacinação,nesta quarta (11), na foto Reginaldo Valerio 56 anosMarcos Porto/Agencia O Dia

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias realiza, nesta sexta-feira (20/08), vacinação com a primeira dose para pessoas com idade acima de 18 anos e convoca todos que foram vacinados com a Coronavac em 02 de agosto, para receberem a segunda dose. A primeira dose também segue para gestantes, puérperas e lactantes, com idade acima de 18 anos.
Confira quem e onde vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira em Duque de Caxias:

* Primeira Dose para 18 anos ou mais – A vacinação acontece em 21 pontos, nos quatro distritos. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é obrigatória a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação acontece para pedestres, a partir de 8 horas, nos seguintes locais:
Publicidade
- Hospital Municipal Duque
- CER IV
- UPH Imbariê
- UPH Saracuruna
- UPH Campos Elíseos
- UPH Xerém
- UPH Pilar
- UPH Equitativa
- UBS Sarapuí
- UBS Antônio Granja
- UBS José Camilo
- UBS José de Freitas
- UBS Barão do Amapá
- UBS Barro Branco
- UBS Calundu
- UBS Cangulo
- ESF Parada Angélica
- ESF Parque Esperança
- ESF Jardim Anhangá
- ESF Centenário
- ESF São Bento

* Segunda Dose para quem recebeu Coronavac em 02 de Agosto - O município vacina com a segunda dose de Coronavac todas as pessoas que tomaram a primeira dose em 02 de Agosto. Para isso é obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação co CPF e foto. A segunda dose de Coronavac deve ser tomada nos seguintes locais, a partir das 8h:
- ESF Beira Mar
- ESF Trevo das Missões
- ESF Centenário
- ESF Pilar 3, 4 e 5 (Rua da Fortuna)
- ESF Vila Urussaí
- ESF Parque Esperança
- ESF Parque Felicidade
- ESF Jardim Leal
- ESF São Bento

* Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes - O município segue ainda com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes, com idade acima de 18 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

* Segunda Dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer– o município segue também com a vacinação para aqueles que não compareceram às convocações para receber a segunda dose, feitas pela Secretaria Municipal de Saúde. A segunda dose para faltosos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). No caso da vacina Pfizer, a “repescagem” vai contemplar quem não compareceu às convocações de segunda dose feitas nos dias 16 e 18/08. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.