Após mais de um ano de pandemia, Brasil enfrenta lentidão na vacinação, fura-filas e politização da pandemiaDivulgação
Confira quem pode e onde vacinar contra a covid-19, nesta quarta-feira (08/09), no município:
* Terceira Dose para idosos de 75 anos ou mais:
Poderão receber a terceira dose os idosos com idade de 75 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose da vacina Coronavac até o dia 10 de março. Os idosos que foram vacinados contra a Gripe Influenza nos últimos 15 dias não poderão receber a dose de reforço neste momento. Estão sendo disponibilizados 11 locais de vacinação, para pedestres, sendo obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação acontece das 8h às 12h, nos seguintes locais:
- UPH Campos Elíseos
- UPH Equitativa
- UPH Imbariê
- UPH Pilar
- UPH Saracuruna
- UPH Xerém
- UBS José de Freitas
- UBS José Camilo
- UBS Barão do Amapá
- UBS Sarapuí
* Segunda Dose para quem foi vacinado com Coronavac no dia 17 de agosto:
É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. A segunda dose de Pfizer acontece para pedestre, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
- ESF Parada Angélica
* Primeira Dose para 18 anos ou mais:
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que para receber a primeira dose é obrigatória a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação acontece para pedestres, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
- UPH Campos Elíseos
- UPH Equitativa
- UPH Imbariê
- UPH Pilar
- UPH Saracuruna
- UPH Xerém
- UBS José de Freitas
- UBS José Camilo
- UBS Barão do Amapá
- UBS Sarapuí
* Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes:
O município segue ainda com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes, com idade acima de 18 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.
* Segunda Dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer:
O município segue também com a vacinação para aqueles que não compareceram às convocações para receber a segunda dose, feitas pela Secretaria Municipal de Saúde. A segunda dose para os faltosos acontece nas mesmas unidades onde receberam a primeira dose e no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro), das 8h às 14h. No caso da vacina Pfizer, a “repescagem” vale para quem faltou às convocações feitas para os dias 16 e 18, 31/08 e 08/09. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.
* Vacinação para adolescentes (Com ou sem comorbidades) – A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a vacinação com a primeira dose para adolescentes será retomada assim que a SES RJ faça a entrega de novas doses da vacina Pfizer.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.