Internos da Fazenda Paraíso realizam colheita em horta hidropônicaDivulgação

"Hoje, estamos colhendo as primeiras verduras, como alface, agrião, coentro, rúcula e outras, que vão somar no cardápio nutricional das refeições dos nossos internos e também para escolas e hospitais da rede municipal. A Fazenda Paraíso não só vai dar oportunidade de recuperação para esses dependentes, mas também irá ensiná-los a cultivar os alimentos, aprenderem uma profissão, através da parceria com a FUNDEC. Nossa expectativa é de que eles saiam daqui transformados e com novas perspectivas na vida", declarou Washington Reis.
Neste primeiro cultivo, a previsão é de que a colheita renda 500 pés de alface, entre outras hortaliças, que serão distribuídas para as cozinhas das unidades hospitalares e escolas da rede municipal.

A Fazenda Paraíso conta com alojamentos, oficinas, criadouros de peixes, de gados, aves, fábricas de caderno, hortas, cursos profissionalizantes e muito mais. O projeto é inspirado em outros modelos de sucesso do Brasil e do exterior, como a Fazenda Esperança, da Igreja Católica; e o Instituto Carisma, em Medelín, na Colômbia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.