Semana da Saúde ocorre na próxima semana em Duque de CaxiasDivulgação

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove de segunda (10) a sexta-feira (14/12), vacinação de todas as doses da Covid-19, com destaque para o reforço da vacina Janssen para quem recebeu a dose única no prazo de dois meses ou mais.
Durante toda a semana, o município estará aplicando a dose de reforço da Janssen (para quem já completou dois meses ou mais da primeira dose); da primeira dose (para pessoas acima de 12 anos), segunda dose de Pfizer antecipada (para aqueles que estão completando 21 dias da primeira dose), segunda dose para os faltosos de todas as vacinas e terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais com prazo de 4 meses de recebimento da segunda dose. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos).

A vacinação acontece das 8h às 13h, nas seguintes unidades: Hospital Municipal Duque - CMSDC - UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém. A vacinação contra a Covid-19 também acontece nas unidades da rede de Atenção Básica do município (UBS e ESF).
Além dessas unidades, o reforço da vacina Janssen também estará disponível na UBS José Camilo - UBS Barão do Amapá - UBS Sarapuí - UBS Antônio Granja - ESF Parque Esperança - ESF Beira Mar - ESF Jardim Gramacho 1, 2, 3 e 5 - ESF Jardim Anhangá.

Gestantes, Puérperas e Lactantes
A vacinação com primeira, segunda e terceira (para quem completou 5 meses da segunda dose) para gestantes, puérperas e lactantes, continua no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém . As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As Lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória a apresentação de cartão de vacinação (segunda dose) e documento de identificação com CPF e foto.

Testagem continua

A Secretaria Municipal de Saúde também está disponibilizando para a população o teste rápido antígeno Covid-19, de segunda (10) a sexta-feira (14), das 8h às 12h, nas unidades de saúde da rede de Atenção Básica do município. A administração municipal ressalta que a testagem é recomendada para aqueles que tiveram contato recente com casos positivos de Covid-19 ou apresentem sinais respiratórios agudos ou, pelo menos, dois dos sintomas listados, façam o teste rápido: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza e distúrbios olfativos ou degustativos.

Confira a lista das unidades de Atenção Básica que estão fazendo o teste rápido para a COVID-19 em Duque de Caxias, no decorrer da semana, das 8h às 13h:
1º DISTRITO
ESF Beira Mar l e ll
ESF Parque Felicidade l e ll
ESF Dois Irmãos
ESF Jardim Gramacho l, ll, lll e V
ESF Jardim Gramacho lV
ESF Trevo das Missões l, ll e lll
ESF Maria Dalva Pereira Gomes l e ll
ESF Gramacho l, ll e lll
ESF Carlos Roberto Zagari Koeler l e ll
ESF Otacílio da Silva l e ll
ESF Mangueirinha
ESF Calundu l, ll, lll e lV
ESF Vila São Luiz
UBS José de Freitas
UBS Alaíde Cunha / ESF Vila Leopoldina / ESF Copacabana

2º DISTRITO
ESF Cidade dos Meninos
ESF Parque Comercial
ESF Parque Esperança l, ll e lll
ESF Pilar l e ll
ESF Pilar lll, lV e V
ESF São Bento l e ll
ESF Vila Urussaí
ESF Cangulo l, ll, lll e lV
UBS Antonio Granja
UBS José Camilo / USF Parque Chuno

3º DISTRITO
ESF Barro Branco
ESF Vila Maria Helena e Codora l, ll e lll
ESF Imbariê
ESF Jardim Anhangá l, ll, lll e lV
ESF Nova Campina l, ll, lll e lV
ESF Parada Angélica l, ll e lll
ESF Parque Eldorado l, ll e lll
ESF Santa Lúcia l e ll
ESF Taquara l e ll
ESF Parada Morabi l e ll

4º DISTRITO
ESF Jardim Olimpo
ESF Santo Antônio da Serra
UBS Barão do Amapá
UBS Vila Canaã

A vacinação da Gripe Influenza também segue nesta segunda-feira (10/01), das 8h às 13h, nas seguintes unidades: Hospital Municipal Duque - UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.