Aparelho de tomografia é instalado no Hospital de SaracurunaDivulgação
Ao assumir a administração do Hospital de Saracuruna, no último dia 19, a Prefeitura de Duque de Caxias encontrou um tomógrafo quebrado e outro obsoleto. Nesse período, todos os exames de tomografia solicitados na unidade estão sendo encaminhados para os dois Centros de Imagens da rede municipal, instalados no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo (HMRRC) e no Hospital Municipal Duque.
Para o prefeito Washington Reis, a municipalização do Hospital de Saracuruna vem reforçar o compromisso da Prefeitura de Duque de Caxias e do Governo do Estado, em oferecer o melhor serviço de saúde para o cidadão fluminense.
O município está fazendo uma grande reforma na unidade, que inclui a instalação do novo centro de imagens com equipamentos modernos e de alta tecnologia, com o novo Tomógrafo e a Ressonância Magnética. A reforma das áreas interna e externa vai garantir a instalação de um sistema de incêndio, dois elevadores, uma estação de tratamento de esgoto e de um sistema de captação de energia solar. O telhado também será reformado. Nas obras serão investidos mais de R$ 30 milhões, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.