Vila Operária, em Caxias, ganha novo polo da FundecDivulgação

Duque de Caxias - Os moradores da Vila Operária ganharam um centro de ensino da Fundec, em mais uma ação da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A nova unidade recebeu o nome de Osvaldo Lima, em homenagem ao ex-vereador da região, que se dedicou à comunidade e ocupou uma cadeira na Câmara Municipal da cidade, entre 2013 e 2017, ano de seu falecimento.
Vila Operária, em Caxias, ganha novo polo da Fundec - Divulgação
Vila Operária, em Caxias, ganha novo polo da FundecDivulgação


“Muitos jovens não conseguem oportunidade melhor de trabalho por falta de qualificação. A Fundec traz essa qualificação. E onde tiver espaço nós iremos continuar atuando para ampliar ainda mais a Fundec”, afirmou o prefeito Washington Reis, que participou do evento ao lado do deputado estadual Rosenverg Reis e do deputado federal Gutemberg Reis.

O polo da Vila Operária tem capacidade de atender a 420 alunos nos seguintes cursos: auxiliar administrativo, auxiliar de departamento pessoal e recursos humanos, auxiliar de logística, barbeiro (assistente), manicure e pedicure, além dos cursos instrumentais de inglês I e inglês kids, para crianças entre 10 e 14 anos de idade.
Vila Operária, em Caxias, ganha novo polo da Fundec - Divulgação
Vila Operária, em Caxias, ganha novo polo da FundecDivulgação


Recorde de inscritos

Na última semana, a Fundação encerrou o período de inscrições para a temporada de cursos presenciais gratuitos. A procura foi muito grande e o quantitativo de candidatos inscritos chegou a 38.368 pessoas. Ao todo, foram oferecidas, nesta etapa, 12.868 vagas. Entre os cursos mais concorridos, destaque para as formações em auxiliar administrativo, informática essencial, inglês, auxiliar de departamento pessoal e recursos humanos, auxiliar de logística, preparatório para Enem e vestibular, cursos na área de beleza e vários outros. As aulas terão início no dia 14/02.

Quem quiser mais informações sobre a Fundec, seus cursos e unidades pode acessar o site www.fundec.rj.gov.br ou entrar em contato por mensagem de texto, pelo Whatsapp da Fundação, no número (21) 97464-6089.