Câmara aprova lei orçamentáriaArt VÃdeo/ Victor Hugo/Divulgação
Na Ordem do Dia, três Projetos de Decretos Legislativos e dois Projetos de Resoluções concedendo títulos a cidadãos que contribuem para o desenvolvimento do município foram lidos pelo 1º secretário, Claudio Thomaz (União Brasil), e em primeira e segunda discussão.
Em relação à mensagem 035/2021, que encaminhou o Projeto de Lei nº 025/2021 que desafeta e autoriza o chefe do Poder Executivo a alienar imóvel localizado na Vila Maria Helena, os vereadores levantaram questionamentos acerca da matéria. Claudio Thomaz discursou na tribuna, destacando o impacto urbanístico na região.
O edil sugeriu ainda que a população fosse ouvida, por meio de audiência pública, e cobrou um posicionamento da Comissão de Urbanismo da Câmara sobre o projeto.
A pedido do vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB), a votação foi realizada nominalmente, sendo o Projeto de Lei rejeitado, nos dois turnos de discussão e votação, por 16 votos contra e 5 votos a favor.
Em cumprimento ao exercício da simetria entre os poderes, estabelecido pela Constituição Federal que prevê dois períodos legislativos por ano com recessos - janeiro e julho, o Legislativo de Duque de Caxias está em recesso parlamentar no mês de julho. As sessões plenárias retornam em 2 de agosto (terça-feira), às 9h.
Se houver convocação do prefeito, os vereadores poderão se reunir extraordinariamente. Durante o recesso, a Câmara funciona normalmente, com atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.