Hospital de Saracuruna bate recorde de cirurgias mensaisDivulgação
A competência da gestão municipal pode ser comprovada também através das estatísticas referentes ao período de janeiro a julho (2022), contabilizando 64.820 atendimentos por especialidade, 7.122 cirurgias e 236.323 exames realizados. O Centro de Imagem do hospital também superou as expectativas, registrando 39.269 exames feitos, incluindo Ecocardiograma, Ecodoppler, Ressonância Magnética, Tomografia e Radiografia.
Desde o início da municipalização o HMAPN passa por uma reforma geral, possibilitada por recursos liberados pelo Governo do Estado. A população conta agora com um novo Centro de Imagens, novos aparelhos de alta tecnologia, uma nova clínica cirúrgica, com 24 leitos de ortopedia e 41 leitos de enfermaria, além do novo Centro Cirúrgico e SPA (Serviço de Pronto Atendimento). A Prefeitura também investiu na contratação de novos profissionais especializados, aumentando a sua capacidade de atendimento aos usuários.
Outra conquista nesses quase sete meses da administração municipal é a retomada do programa de cirurgias bariátricas na unidade. No mês de julho, o hospital deu início ao procedimento de redução de estômago em pacientes inscritos no sistema de regulação estadual. O diretor-geral do HMAPN, Drº Luca Freire, destaca que “os pacientes atendidos pelo programa bariátrico recebem acompanhamento pré e pós-operatório, com toda a avaliação clínica necessária e o atendimento com fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.