Mais Lidas

Ex-ator mirim vira dono de produtora de vídeo

Empreendedor já foi considerado uma das dez crianças mais influentes do Brasil

Por Bernardo Costa

Albrecht dirige cena durante produção de vídeo publicitário acompanhado de um colaborador
Albrecht dirige cena durante produção de vídeo publicitário acompanhado de um colaborador -

Rio - Em 2000, quando apresentava programas de desenho animado em grandes emissoras de TV, Edmundo Albrecht foi eleito uma das dez crianças mais influentes do Brasil por um revista de celebridades. A criança fofinha ficou no passado, mas a relação com as câmeras, não. Albrecht se tornou um empreendedor no mercado audiovisual e, hoje, aos 30 anos, está à frente da produtora Film In Rio, que ocupa uma cobertura no bairro do Andaraí, na Zona Norte.

Agora, atrás das câmeras, o empreendedor dá continuidade ao perfil de influenciador, mas com foco na produção de vídeos para campanhas publicitárias em redes sociais. A Film In Rio foi criada há cinco anos e aproveitou o momento de crise financeira, que atingiu o ápice no ano passado, para crescer. "O vídeo hoje é a melhor ferramenta para criar engajamento dos internautas ao conteúdo que as empresas querem divulgar. Além disso, o custo de produção é muito menor do que é exigido para veiculação em meios tradicionais, a exemplo da televisão. Diante da necessidade de cortar gastos, os empresários entenderam isso", conta Edmundo Albrecht, que se formou em Cinema.

A grande corrida das empresas para as redes sociais, conta Albrecht, também tem sido influenciada pelo comportamento do consumidor, que, cada vez mais, navega pelas redes sociais. "Além disso, hoje em dia, o consumidor compra um determinado produto atraído pelo conceito que ele representa. Assim, a produção de vídeos publicitários é o modelo atual que mais agrega valor à divulgação de um produto", opina.

A Film In Rio se desenvolveu enquanto Albrecht cursava a faculdade de Cinema. Ele foi adquirindo os equipamentos necessários e montou um espaço para trabalhar no apartamento em que morava com a mãe, em Vila Isabel. Em seguida, vieram os colaboradores, e a empresa passou para um sobrado na praça Saens Peña. Hoje, no Andaraí, uma equipe de sete profissionais toca a produtora, que, no início, também precisou aparecer na web. "Com os vídeos que fizemos para nossa divulgação, fomos aprimorando a linguagem que hoje oferecemos aos clientes", diz Edmundo Albrecht.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Albrecht dirige cena durante produção de vídeo publicitário acompanhado de um colaborador fotos Divulgação/Matheus Accorsi
A equipe da Film In Rio na cobertura do Andaraí, na Zona Norte do Rio, onde fica a produtora de vídeo Divulgação/Matheus Accorsi

Comentários