Beltrame: beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez precisam passar pelo perícia - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Beltrame: beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez precisam passar pelo períciaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Por O Dia

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai Cetiqt) está com inscrições abertas para minicursos gratuitos na unidade do Riachuelo, que fica na Rua Magalhães Castro. As aulas são na área de vestuário e modelagem, e têm duração de até dois dias. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site materiais.senaicetiqt.com/minicursos, até um dia antes do início do curso pretendido. Todas as aulas acontecem neste mês.

Segundo a instituição, os alunos que participam dos minicursos têm contato direto com as funções profissionais por meio de uma experiência 100% prática, com acesso a maquinários e laboratórios de última geração.

Na área de vestuário, serão oferecidos quatro minicursos. Na primeira quinzena, irão acontecer as aulas 'Desvendando os Segredos da Costura Industrial' e 'Etiquetagem de Roupas', com oito horas de duração cada. Os cursos envolvem conhecimentos sobre variados tipos de pontos das máquinas de costura e suas respectivas funções. E, ainda, sobre a identificação dos desenhos representativos que aparecem nas etiquetas das roupas. Os cursos estão abertos para candidatos a partir dos 16 anos.

Já na segunda quinzena, os cursos oferecidos são os de 'Desenvolvimento de Produtos com Resíduos Sólidos da Indústria Têxtil', em que os estudantes aprendem e 'Estamparia Silk Screen'.

Na área de modelagem, os minicursos disponíveis são 'Chaveiros em Feltro', 'Roupas para Pet', 'Necessaire em Feltro', 'Oficina de Dobraduras de Modelagem', 'Onde está a Geometria na Modelagem?', 'Desenho Perfeito de Blusa' e 'Desenho Perfeito de Calça'. Informações estão disponíveis pelo e-mail atendimento@cetiqt.senai.br ou pelo telefone 2582-1001.

Você pode gostar
Comentários