Unicarioca lançou graduação presencial em Direito na unidade Méier - Divulgação
Unicarioca lançou graduação presencial em Direito na unidade MéierDivulgação
Por O Dia

Rio - A partir desta segunda-feira, a UniCarioca dá início a uma feira virtual inédita, com mais de mil vagas disponíveis. Há oportunidades de emprego, estágio, trainee e jovem aprendiz na UniCarreira, como é chamada a iniciativa. O evento gratuito é voltado para a empregabilidade em grandes empresas de estudantes de ensino médio, universitários e pessoas com deficiência. A ação ocorrerá até sexta-feira.

Ao todo, serão 120 horas para que o estudante ou candidato à vaga mantenha uma conexão online com o mercado de trabalho. CIEE-Rio, Empodera, Mudes, Instituto Capacitare e Eureca atuam em parceria com o evento. Empresas de grande porte, como o Escritório de Advocacia Carlos Mafra, White Martins e Lojas Americanas, apresentarão oportunidades. O evento ainda apresentará conteúdos exclusivos sobre carreira na internet.

Para Max Damas, pró-reitor acadêmico da UniCarioca, eventos desse tipo mostram caminhos para que os jovens possam encaminhar os seus currículos e participar de processos de seleção. "Feiras como essas permitem que os alunos e quem deseja ingressar no mercado de trabalho identifiquem as possibilidades de crescimento pessoal e profissional. E, a partir daí, direcionem a construção das suas competências e habilidades para aquilo que o mercado está procurando", analisa.

A UniCarioca, que promove o evento, aparece, pelo quinto ano consecutivo, como o melhor centro universitário do Rio, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A avaliação analisa os resultados anuais do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), infraestrutura e corpo docente. Cada curso recebe conceito de 1 a 5.

ACESSO E VAGAS

Para ter mais informações e inscrições, acesse www.unicarioca.edu.br/unicarreiravirtual. A feira conta com mais de mil ofertas, que serão oferecidas em 120 horas de evento online.

Você pode gostar
Comentários