Brownie do Luiz está em dez bairros da Zona Norte - Reprodução internet
Brownie do Luiz está em dez bairros da Zona NorteReprodução internet
Por Marina Cardoso

Rio - Nos últimos anos, empreendedores da Zona Sul passaram a cruzar o Túnel Rebouças para expandir os seus negócios em bairros da Zona Norte. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a região tem alugueis mais baixos e ainda conta com um alto potencial para o desenvolvimento.

"É um processo natural o comerciante expandir sua empresa para a Zona Norte, pois os empreendimentos têm o aluguel mais em conta. Além disso, o público é bem flexível e tende a ter uma boa recepção. Isso pode gerar bons lucros", explica a presidente da ABF-Rio, Eliane Bernardino.

Esse foi o caso do restaurante Sushi Akyrio, que abriu a primeira unidade no Leme e há um ano ampliou seus negócios para a Zona Norte. O dono descobriu potencial e receptividade na Tijuca para a culinária japonesa. "Resolvi abrir o restaurante, pois vi uma alta demanda e ainda ampliei com o rodízio no salão e a entrega delivery, que não tinha no Leme", explica Israel Freire, proprietário do restaurante.

Sushi Akyrio encontrou receptividade na Tijuca - Divulgação

Quem também resolveu apostar na Zona Norte foi Luiz Quinderé, idealizador da marca Brownie do Luiz. "Tínhamos muitos clientes que pediam o produto. Por isso, resolvemos investir", conta. Hoje, a marca está em dez bairros da região, incluindo Méier, Del Catilho e Tijuca, local onde fica a fábrica e um dos locais onde há maior venda do produto.

SHOPPING EM ALTA

Seguindo o mesmo caminho, os sócios do grupo Noz também resolveram investir na Zona Norte. Há seis meses, inauguraram a pizzaria Little Mamma no Shopping Nova América, em Del Castilho, uma espécie de filha da Mamma Jamma. "Pensamos nesse shopping devido ao intenso movimento. E também queríamos sair da nossa zona de conforto entre Jardim Botânico e Barra da Tijuca", explica Marcello Poltronieri, sócio do grupo Noz. Com a pizza Carbonara como carro-chefe, a proposta da pizzaria é ter um atendimento rápido. O consumidor, inclusive, pode acompanhar todo o processo da preparação da pizza.

Você pode gostar