Alunos recebem bolsa-auxílio e assistência médica em curso - Divulgação
Alunos recebem bolsa-auxílio e assistência médica em cursoDivulgação
Por Bernardo Costa

Rio - O prazo para inscrições nos cursos de Formação de Sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) e de Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha terminam amanhã. São 279 vagas para jovens que concluíram o Ensino Médio e têm idades entre 17 e 24 anos na FAB. Na Marinha, o aluno receberá bolsa de R$ 1.044. Se for aprovado ao fim da instrução, será nomeado cabo e passa a atuar nos setores administrativos, operacionais e de Saúde da Marinha, com remuneração de R$ 2.627. Há unidades em todo o território nacional.

Os aprovados para o curso da FAB terão direito a auxílio-financeiro, assistência médica e odontológica, alojamento e alimentação na escola. Após a formatura, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e irá atuar em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (Comaer). O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas vão acontecer no dia 25 de novembro.

Os candidatos aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, em São Paulo, no dia 30 de junho de 2019, para a realização da matrícula no curso, que terá duração aproximada de dois anos. O edital está disponível no site www.fab.mil.br.

NA MARINHA

As inscrições na seleção para o Curso de Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha são voltadas para candidatos de nível técnico. O edital está no site www.marinha.mil.br.

Você pode gostar
Comentários