Por O Dia

Rio - Até o dia 27 deste mês, o Via Parque Shopping, na Barra, recebe o evento 'Oportunidades Especiais', que oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência. As oportunidades são do nível Fundamental até o Superior. Profissionais podem concorrer para vagas em oito empresas, como o ClubMed, a Tim, a Coca-Cola e o McDonald's. Há, também, vagas para jovens a partir de 14 anos pelo Programa Jovem Aprendiz.

Para concorrer às vagas oferecidas, os interessados devem comparecer no estande do evento de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 13h às 21h. O candidato deve ter informações básicas para cadastro, como o seu tipo de deficiência, experiência profissional e cursos de qualificação realizados.

A Tim, por exemplo, está com vagas para profissionais que tenham Ensino Médio completo. A empresa oferece remuneração compatível com o mercado e benefícios.

Quem também está com vagas abertas para pessoas com deficiência é o MetrôRio. As oportunidades são para auxiliar de operação. O candidato precisa ter a Classificação Internacional de Doenças e o laudo atualizado que comprove a deficiência.

Além disso, é necessário ter Ensino Médio completo e experiência com atendimento ao público ou atividades similares. O horário inicial de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com curso de formação e possibilidade de crescimento na empresa, com aumento da carga horária para 8 horas por dia, em regime de escala.

Você pode gostar
Comentários