Secretaria oferece mais 540 vagas em diversas áreas em todos os níveis de escolaridadeDivulgação

Rio - O estado do Rio conta com mais de 1,4 mil vagas de emprego nesta semana. Na capital fluminense, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) oferta 540 oportunidades em diversas áreas em todos os níveis de escolaridade. Já a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) oferece 874 chances de trabalho.
No caso das vagas disponibilizadas pela SMTE, os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer a um dos centros municipais de emprego: Tijuca, na Rua Camaragibe, 25; e Jacarepaguá, na Avenida Geremário Dantas, 1400 - sala 102. Também há oportunidades para pessoas com deficiência. A pasta informa, ainda, que reabrirá, em setembro, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD).

Lista de vagas

Ensino fundamental incompleto:

- Costureira/Auxiliar de Costura (Experiência em Máquinas Industriais (overloque, Reta e Colarete).

Ensino fundamental completo:

- Padeiro;

- Açougueiro;

- Peixeiro;

- Cozinheiro;

- Sommelier;

- Sushiman;

- Auxiliar de Cozinha;

- Atendente de Lanchonete;

- Auxiliar de Cozinha;

- Cozinheiro;

- Motorista Carreteiro.

Ensino médio completo:

- Encarregado de Padaria;

- Operador de Caixa (Lotérica);

- Ajudante de Depósito;

- Operador de Empilhadeira;

- Conferente.

Curso técnico em Registro Ativo:

- Técnico de Segurança de Trabalho.

Vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs):

- Não exige escolaridade:

Atendente de Lanchonete.

Ensino fundamental incompleto:

- ASG;

- Repositor;

- Empacotador;

- Balconista de Padaria;

- Auxiliar de Serviços Gerais.

Ensino fundamental completo:

- Repositor;

- Auxiliar de Frente de Caixa;

- Deposista/Carregador;

- Operador de Câmara Fria;

- Auxiliar de Loja (Drogaria);

- Auxiliar de Estoque.

Ensino médio completo:

- Atendente de Lanchonete;

- Operador de Telemarketing;

- Operador de Call Center.

Ensino superior incompleto:

Estágio Administrativo.
Publicidade
Vagas ofertadas pela Setrab
As oportunidades são disponibilizadas, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Costa Verde, Médio Paraíba, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

Na região Metropolitana, são oferecidas 231 oportunidades. Entre elas, 55 vagas para operador de teleatendimento ativo, 20 para encarregado de hortifrutigranjeiros, 24 para motoristas de veículos pesados, entre outras.

Moradores da região da Costa Verde podem concorrer a uma das 20 oportunidades oferecidas na região para funções de carpinteiro, pedreiro, ferreiro armador e servente de pedreiro.

Na região do Médio Paraíba estão sendo oferecidas 44 vagas. Entre as opções, existem 14 vagas para costureira. Além de oportunidades para auxiliar administrativo, eletricista, pedreiro, entre outras.

Na Região do Norte Fluminense estão sendo oferecidas 444 oportunidades. Destas, 82 são para operador de caixa, 78 para repositor de mercadorias, 40 para técnico instrumentista, entre outras.

Quem mora na região Serrana pode concorrer a uma das 135 vagas disponibilizadas no local para funções como técnico de suporte de TI, analista de marketing, desenvolvedor web, entre outras.

“Desde o início do mês de agosto, aumentamos em 120% a oferta de vagas através das unidades Sine. Isso é motivo de alegria e é o resultado de muito esforço e trabalho de toda equipe Setrab”, ressaltou o secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site ww.rj.gov/secretaria/trabalho.

O candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail [email protected] ou ir presencialmente até a unidade localizada na rua do Lavradio, nº 42 – Centro do Rio de Janeiro.