A Petrobras abriu inscrições nesta sexta-feira, 17, para o concurso público que irá selecionar 757 profissionais de forma imediata para cargos de nível superior, além de outros 3.780 para cadastro de reserva. Este é o primeiro processo seletivo da Petrobras em mais de três anos. As inscrições permanecerão abertas até o dia 5 de janeiro de 2022.
Todas as vagas são para profissionais de nível superior júnior para os quais não é requerida comprovação de experiência prévia. A remuneração mínima inicial é de R$ 11.716,82. Os convocados poderão trabalhar em qualquer área ou unidade, a depender da necessidade da Petrobras.
As vagas são para profissionais com formação nas ênfases Ciência de Dados, Análise de Sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio), Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos), Engenharia de Processamento, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança de Processo, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Naval, Análise de Comércio e Suprimento, Análise de Transporte Marítimo, Geofísica (Física, Geologia), Geologia, Economia e Administração.
Os interessados podem se inscrever através do site da Cebraspe, que é a organizadora do concurso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 79,83. Para conferir informações como o número de vagas para cada ênfase, cidades de provas, requisitos e remuneração podem ser consultados através do edital do concurso.
"A realização desse concurso está alinhada às constantes avaliações que fazemos do nosso quadro de pessoal considerando as nossas estratégias de negócio. Além disso, atende à necessidade da Petrobras de buscar novos talentos, sobretudo para carreiras de cientista de dados, analistas de sistemas e engenharias", destaca Juliano Loureiro, gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras.
Ele também afirma que a Petrobras deseja oxigenar seu quadro de funcionários, atraindo para a companhia, independentemente da carreira pretendida, profissionais com perfil dinâmico, foco em tecnologia e inovação, e que queiram participar dos desafios que estão no horizonte da empresa para os próximos anos.
Haverá reserva de 8% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras (pretos e pardos), conforme estabelece a legislação. A Petrobras oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros.
O processo seletivo terá validade de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da Petrobras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.